Excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga

Dia 1: Agadir – Taroudant –Taliouin – Taznakht – Ouarzazate – Agdez

Excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara
Agadir – Marrocos

Começamos a nossa excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga. Logo depois, do cafe da manha. Entretanto, visitando as atrações turísticas do sul de Marrocos.

Primeiramente, na excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga por passamos por Taroudant Pois, uma cidade conhecida como “a pequena Marraquexe”. Assim, cruzaremos cidades como Taliouine e Taznakht.
Entretanto, chegaremos a Ouarzazate para almoço. Em seguida, continuamos excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga. Depois, de uma visita aos Estúdios Atlas de filmagens. Logo, partiremos para a pequena cidade de Agdez onde passaremos a noite num Riad.

 

Dia 2: Agdez – Vale do Draa – Tansikht – Nkob – Tazarine – Alnif – Rissani – Merzouga

Sairemos fazer de nossa excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga de Agdez na direção de Tazarine. Pois, passaremos pelo Vale Draa que abriga um dos mais belos e longos bosques de palmeiras e rios de Marrocos. Assim, também é dito que as melhores tâmaras vêm desta área.
Entretanto, atravessaremos na excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga terra plana deserta e algumas aldeias berberes.  Em seguida, continuamos nosso tour em direção a Tazarine conhecida pelo seu festival de Henna.
Portanto, a próxima paragem da nossa viagem será Alnif mais conhecido por suas tâmaras e fósseis (almoço no local). Logo depois do almoço, seguirmos para Rissani a primeira cidade imperial de Marrocos, bem como a capital do antigo sultão Alaoui. Assim, uma cidade tipica por su mercado e suas tendas.

Depois de alguns quilômetros, continuando nosso tour para às dunas de Erg Chebbi. A saber, que são dunas gigantes e famosas no mundo inteiro. Já que, chegaremos no hotel teremos um passeio de uma hora de camelos. Assim, até chegar ao nosso acampamento no meio das dunas para admirar o pôr do sol. Em seguida, Jantar em tendas no deserto seguido de animação.

 

Dia 3:  Deserto do Sahara – Erfoud – Touroug – Tinjdad – Desfiledeiros de Todra – Tinghir – Desfiledeiros de Dades – Vale de Rosas – Kelaa Mgouna – Skoura – Ouarzazate.

Continuaremos a excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga. Depois do pequeno almoço, para a estrada das mil kasbah com uma paragem em Erfoud. Assim, a cidade dos fósseis onde os fósseis são processados e transformados em acessórios e até mobiliário. 

Em seguida Continuaremos nossa viagem a atravessar vários vilarejos berberes até chegarmos à grandeza selvagem de desfiladeiros de Todra. Já que, o desfiladeiro de Todra é conhecido por ser o Grand Canyon marroquino com suas gigantescas paredes rochosas cinza-rosa que mudam de cor. Logo, retornamos novamente à mesma estrada.

Em seguida, continuaremos a excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga em direção a Kelaat Mgouna. A saber, que e conhecida pelo Vale das Rosas. Ademais, que ai visitaremos uma cooperativa cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos. Em seguida, iremos a Skoura para a Kasbah de Amredhyle. Logo depois, nosso último destino do dia será Ouarzazate onde passaremos a noite em hotel ou Riad.

Dia 4: Ouarzazate – Ait ben Haddou – Taznakht – Taliouine – Taroudante – Agadir

Continuamos a excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga. Depois, o pequeno almoço no hotel ou no riad em Ouarzazate. Em seguida, iremos de volta a Agadir por a Kasbah de Ait Ben Haddou. Assim, esta cidade fortificada ou ksar é um habitat pré-saariano tradicional que exibe a incrível arquitetura de Marrocos. Já que, esta ainda usado atualmente como lugar para filmagem dos filmes.

Em seguida, iremos fazer a primeira visita de nossa excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga na Kasbah de Ait Ben Haddou.  Pois, a Kasbah fortificada de Ait ben Haddou. Por conseqüência, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela sua conservação e grandiosidade.
Em seguida, continuando nossa excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga iremos a Taznakht. Já que, é um importante centro de tecelagem de tapetes. Pois, nossa próxima paragem, será em Taliouine. A saber, que é outra cidade onde poderemos desfrutar de uma visita a uma cooperativa de açafrão. A saber, que é a principal fonte de economia da região.

Entretanto, continuamos a Taroudante a pequena Marrakech. Ademais, veremos as árvores de Argan (Argania Spinosa) fabrico do famoso óleo de argão um arvore que existe apenas em Marrocos.

Finalmente, seguiremos nossa excursão de 4 dias de Agadir ao deserto do Sahara de Merzouga para Agadir.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by