Cidade azul Chefchaouen – Viagem a Marrocos com a Cidade Azul

Posted by admin
Category:

Cidade Azul Chefchaouen

Primeiramente, situada na montanha Rif, Cidade Azul Chefchaouen (pronuncia-se “shef-SHAU-wun”) é uma cidade em Marrocos que você simplesmente não deve e não deve perder. Pois, esta pequena e bonita cidade na parte noroeste de Marrocos é pintada em diferentes tons de azul. Portanto, esteja preparado para se perder com sua câmera neste lugar mágico. Pois, Conheça Chefchaouen, a cidade azul de Marrocos conosco. Por isso, a maioria de nossos roteiros de viagem para Marrocos incluem a Cidade Azul de Marrocos nos tours saindo desde Tanger, Casablanca ou Fes.

Jã que, essa tradição de edifícios azuis, diz a lenda, pode ser rastreada até o século XV. Quando, um grupo de judeus fugiu da Inquisição Espanhola e se estabeleceu aqui. Assim, na cultura judaica, a cor azul de Chefchaouen lembra às pessoas o céu e. Portanto, Deus.
Então, você pode fazer um tour conosco por esta cidade murada azul por conta própria ou pode optar por guias turísticos se quiser aprender a história e a cultura desta cidade azul Chefchouaen marroquina por excelência. Assim como, visite no seu passeio a Medina azul, caminhe até as Montanhas Rif e faça compras nas butiques sem complicações para cerâmica artesanal e sabonetes artesanais feitos na cidade. Ademais, afaste-se da agitação da vida urbana e experimente o autêntico Marrocos numa excursão nesta humilde cidade de Chefchaouen.

O que fazer em Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos

Locais a visitar em Chefchaouen:

Ras El Ma

A saber, esta pequena cachoeira fica logo depois do portão nordeste da medina de Chefchaouen. Isto É,  um local popular para os habitantes locais que vêm aqui para se refrescar durante os meses quentes. Frequentemente, para lavar roupa. Apenas, relaxe na sua viagem em um café próximo enquanto você ouve a água fresca da montanha escorrendo para a cidade.

Caminhada para a Mesquita Espanhola

Certamente, importante no pacote para os amantes da natureza, este é o paraíso. Pois, a encosta sobre a qual está construída a cidade vai dar um bom treino às suas pernas. Em alguns casos, você tem que subir os degraus de pedra que marcham direto pela encosta.
Portanto, há muitos pontos de observação em Chefchaouen, mas o mais frequentado é a caminhada na mesquita espanhola. Alias, há um caminho claro que leva a uma antiga mesquita espanhola (também conhecida como Jemaa Bouzafar). Isto é, situada no topo de uma colina com vista para a cidade azul Chefchaouen. Assim, você levará 45 minutos de sue passeio para chegar ao topo e terá uma vista incrível especialmente ao pôr do sol. Assim como a mesquita está abandonada, os não-muçulmanos também podem entrar e dar uma olhada..

Explore a Medina

Certamente, a adorável Medina lhe dará um doce equilíbrio entre as influências marroquina e andaluza. Assim, você encontrará ruas limpas e desertas, com combinações perfeitas de caminhos sinuosos e densos. Enquanto, Passeie sem rumo pelas estreitas ruas caiadas de branco e vielas de Medina. Assim como, compre lembranças nas oficinas de couro e tecelagem pelas quais cidade azul Chefchauen é tão conhecido.

A grande Mesquita

Isto é, um ponto principal da maioria dos passeios turísticos de Marrocos com a cidade azul, a Grande Mesquita fica no coração da praça central, Outa el Hammam. Em outras palavras, você pode testemunhar orações que ecoam em voz alta do minarete octogonal incomum. Assim, dizem que a mesquita foi construída no século XV pelo filho do fundador da cidade, Ali Ben Rachid, e está fechada para não-muçulmanos.

Museu Kasbah

O Kasbah com paredes vermelhas. Isto é, uma fortaleza do século 15 fortemente preservada e armazenada que agora contém os belos jardins andaluzes e um pequeno museu etnográfico. Alias, está localizado na praça principal da Plaza Uta El Hammam da cidade azul Chefchouaen. Certamente, dê uma olhada na cidade e no minarete octogonal que se ergue nas proximidades.

Plaza Uta El Hammam

Assim, com um ambiente amalgamado com influências árabes e espanholas, o Plaza Uta el-Hammam está situado no coração da Medina. certamente, um ótimo ponto central da cidade. Ademais, você pode simplesmente relaxar enquanto admira as majestosas montanhas com vista para a cidade azul Chefchaouen.

Cidade Azul de Marrocos
As ruas azuis de Chefchaouen
Cidade Azul de Marrocos
Casas azuis de Chefchaouen
Cidade Azul de Marrocos
Vista panorâmica de Chefchaouen
Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.