4 dias de Marraquexe ao Deserto do Saara de Merzouga

 

4 dias de Marraquexe ao Deserto do Saara

1º Dia: Marraquexe – Kasbah Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Gargantas de Dades / 

Começamos a nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara de Merzouga visitando pontos turísticos de Marrocos como a Kasbahs como o de Ait Ban Haddou, as Gargantas de Dades, Gargantas de Todra, partindo nossa viagem em Marrocos em direção a sul passando pelo ponto mais alto da montanha do Atlas (Tizi N´tichka 2260m) onde podemos apreciar a sua impressionante paisagem. Há sempre muito para ver neste excursão de 4 dias de Marraquexe ao Deserto do Saara Merzouga. Desde paisagens de montanha, a vales cobertos por palmeiras assim como típicas aldeias berberes, há muito para explorar em nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara.

4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara
Gargantas de Todra

A 40km de Ouarzazate, primeira visita de nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara e a Kasbah de Ait Ben Haddou;  o qual foi declarado Património da Humanidade pela sua conservação e grandiosidade.
Estes são alguns dos pontos turísticos de Marrocos que iremos conhecer e explorar.

Esta cidade Ksar fortificada é um habitat pre-sahariano tradicional e exibe uma impressionante arquitetura tipicamente marroquina, ainda utilizada nos nossos dias.O sitio mais exótico nessa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara.

Dada a sua grandiosidade o Kasbah de Ait Ben Haddou também é palco de muitas rodagens de filmes e séries como o Gladiador, Reino dos Céus, Guerra  de Tronos,  entre outros. O que faz essa fortaleza a mais interesante de nossos pacotes da excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara.

Na sua excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara vai surpreender-se com os caminhos fantasticos e por um conjunto de localidades, tais como Skoura onde vamos observar,  o maior oásis Africano, com cerca de mil palmeiras. K´latt M´Gouna onde teremos oportunidade de conhecer uma destilaria onde se dá todo o processo de transformação das rosas,  em  delicados perfumes, loções e óleos . Continuaremos a excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara para Boulmane Dades chegando às impressionantes Gargantas de Dades, tomando contacto com uma paisagem única.

2º Dia: Gargantas de Dades – Gargantas de Todra – Erfoud – Merzouga

4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara
Merzouga no deserto do Saara

Neste dia de nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara iremos até as Gargantas de Todra conhecidas como o “ Grande Canion” Marroquino, dado a sua forma natural com cor rosada e gigantescas escarpas rochosas que mudam a sua cor natural consoante a hora do dia.

Em Erfoud, mais conhecida pela cidade dos fósseis, faremos uma visita a uma cooperativa local que expõe e transforma  fósseis em magníficas peças de decoração

Continuaremos a nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara e iremos dirigir nos até ao deserto do Sahara onde faremos um longo passeio de dromedário e ai apreciarmos a beleza do Deserto do Sahara. Depois do jantar no acampamento, passaremos a noite com a luz do luar e uma imensidão de estrelas, ouvindo música típica até que nos retiremos para as nossas tendas para descansar. E apreciar da noite a mais gira de nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara.

3º Dia: Merzouga – Rissani – Vale de Draa – Ouarzazate

4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara
Kasbah Taourirt – Ouarzazate

Tomaremos o pequeno-almoço com a companhia de um esplendoroso amanhecer, que nos despertará para mais um dia da excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara. Durante o dia passaremos por lugares onde os seus habitantes nos mostram como fabricam os seus produtos artesanais, tais como o fabrico de peças de mármore a partir de rochas fossilizadas assim como a manufatura de autênticas peças de arte a partir de simples recursos naturais.

Também passaremos pelo Vale do Draa onde poderemos apreciar um dos mais belos palmeirais de Marrocos. É destas palmeiras que  são extraídas as melhores e mais doces tâmaras de Marrocos.Ao final da tarde chegaremos a Ouarzazate onde passaremos a noite 3 de nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara.

4º Dia: Ouarzazate – Kasbah Taourirt – Marraquexe

A sua excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara só fica completa com a visita aos emblemáticos Estúdios de Cinema . Antes de regressar a Marraquexe, reservamos um tempo para conhecer um pouco mais em pormenor o que chamamos de Hollywood de Marrocos. Iremos visitar três localidades importantes nas quais serviram de cenário para a gravação de filmes.

4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara
Palácio Bahia – Marraquexe

A primeira paragem de nossa excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara será em Kasbah Taourirt, colocado estrategicamente num ponto em que o Glaoui controlaria todas as caravanas que faziam a rota saariana do Norte de África assim como todas as entradas e saídas da cidade, este Kasbah completamente restaurado conserva toda a sua arquitetura original homenageando todos os pachas de Marraquexe.

Neste incrível castelo foi filmado “Rules of Engagement”.Se és um aficionado do cinema este vai continuar a ser um dos teus dias favoritos.De seguida ao nossa viagem a Marrocos preço visitaremos os Estúdios de Cinema  Atlas onde poderemos ver sets de filmes anteriores, seleções de quem sabe encontrar-te com o teu ator favorito rodando o filme do momento. Para terminar o dia nada melhor que mergulharmos na Praça Jamaa el Fna onde poderemos dar um passeio ou descobrir uma imensidão de locais para fazer as últimas compras. E fim de nosso serviços da excursão de 4 Dias de Marraquexe ao deserto do Saara.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by