O que saber sobre a Economia de Marrocos

Marrocos dicas e curiosidades
Moeda “Dirham”

Primeiramente, a Economia de Marrocos esta considerada uma economia relativamente liberal governada pelo Rei ” Mohammed 6 “ baseada na oferta e na procura. Ademais, que o que deves saber sobre a o Marrocos durante a sua viagem para Marrocos connosco, que vamos explicar-lhe as importantes Marrocos dicas e curiosidades sobre cultura e a economia de Marrocos.

 Entretanto, no Marrocos desde 1993, seguiu uma política de privatizações de alguns sectores económicos que anteriormente estavam sob a alçada do governo. Alias, o Marrocos converteu-se num importante país no mundo dos assuntos económicos de Africa e é neste momento a quinta economia africana por PIB (PPA). Na sua viagens Marrocos dicas verão o sector de turismo. Ja que, esta muito avançado tanto como os hotéis, os guias de viagem, o e pacotes de viagem para Marrocos e sobretudo as variadas atrações turísticas. A saber, as montanhas do alto atlas, o deserto do Saara, as praias de Marrocos, o Golfe, e o turismo de naturaliza. 

Enquanto, em 2009 o fórum económico mundial colocou Marrocos como a segunda economia mais competitiva do norte de Africa atrás de Tunes. Alias, a competitividade marroquina ocupou o 1º lugar pela “Unidade de Inteligência”. Isto e, esta escrito no The Economist pelo índice de qualidade de vida comparativa com o sul de Africa.

Os principais sectores da economia marroquina:

Marrocos dicas e curiosidades
Têxtil

Enquanto, aos sectores que registaram maior crescimento foram o sector têxtil, telecomunicações e turismo. A saber, que o sector agrícol e o que vão ver muito durante sua viagem pelo Marrocos. Salvo, ainda precisa um maior desenvolvimento pois só representa 14% do PIB. Apenas, empregando 40-45% da população marroquina. Ademais, com um clima seminário é difícil assegurar boas chuvas estando assim o clima directamente ligado ao PIB deste sector.

Entretanto, o sector de turismo no Marrocos esta caracterizado pelo variedade: Montanhas, praias, deserto do Saara, fortalezas…  A saber, que todos os nossos roteiros de viagem para Marrocos incluem essa variedade.

Guias em português em Marrocos

Islam a religião predominante no Marrocos:

Primeiramente, o Islam e a religião maioritária em Marrocos, incluindo os povos berberes. Alias, a grande maioria dos marroquinos segue o Islam sunita. Ademais, que os marroquinos, como em outros países também muçulmanos, celebram o Ramadão. Isto é, considerada a festa mais importante do Islão. Alias, sendo muito importante, não e aconselhado viajar para o Marrocos durante o Ramadã. Isto é, porque você vai ter que escolher o que vestir e roupa adequada para este mês. Então, é melhor planejar bem a sua visita concordo com nossas Marrocos dicas e curiosidades nesse mês. Isto é,  porque a maioria dos monumentos se fecham durante o mês de Ramadã e alguns tem outros horários específicos para abrir.  

O que é Ramadã ?

Primeiramente, o mês de Ramadã, é quando todos os muçulmanos jejuam desde o amanhecer até ao pôr do sol, Ademais, quebrando o jejum depois do pôr do sol. Alias, no Marrocos os muçulmanos não demonstram que estão a celebrar o Ramadão. No entanto, não deverão romper o jejum em público. Então, e melhor não comer frente das pessoas que jejuam. Isto é, porque é considerado como falta de respeito. Ademais, que a gente vai ajudar vocês encontrar restaurantes onde comer em Marrocos. Ademais, do saiba o que fazer e o que não fazer no Ramadã.

Marrocos dicas e curiosidades
Festa do Cordeiro

Marrocos dicas e curiosidades
Ramada

Entretanto, o Ramadã tem equivalência à Quaresma Cristã. Ademais, que se comemora no momento em que o Corão foi revelado a Maomé. Alias, o Ramadão pressupõe abstinência de alimentos, bebidas, tabaco e relações sexuais durante o dia. Até mesmo a, água não pode ser ingerida. Nos como agencia de turismo tentamos fazer o possível para que os nossos viagens Marrocos serão feitos durante esse mês santo. 

O que é a Festa do cordeiro?:

Entretanto, Aid el Kebir ou a festa do sacrifício é outra celebração do Islam que você pode vir assistir sem problema na viagem Marrocos. A saber, que a festa do sacrifico celebra-se ao fim de 68 dias depois de Ramada. Isto e, comemorando-se o dia em que por ordem divina Abraão sacrificou seu filho Ismail. Então, quando Allah intercedeu dando uma ovelha em lugar da criança. Isto é, porque é chamada de “festa do cordeiro”.

Enquanto, cada família sacrifica uma ovelha compartilhando a sua carne por todos.  A saber, que os povos berberes e as suas famílias celebram o dia com as suas melhores roupas Alias, as mulheres adornam-se com tatuagens de Henna. Ademais, que cada povo e seus familiares abrem as suas casas a outras famílias. Então, a quem oferecem amêndoas e chá de menta aos convidados. Isto e, faz parte das Marrocos dicas e curiosidades.

Ademais, que as crianças nas suas povoações vão de casa em casa desejar feliz Eid el Kebir.

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE MARROCOS:

* * * * * * * * * * *

Marrocos é um país ainda governado por um rei, daí o nome “Reino de Marrocos”, de princípios muçulmanos situado no norte de áfrica, com uma população de quase 40 milhões de habitantes

Marrocos tem costa marítima com o Oceano Atlântico a oeste e a norte com o mar mediterrânico e a norte junto ao estreito de Gibraltar.

Marrocos faz fronteira internacional com a Argélia a este, com Espanha a norte (através da travessia marítima pelo estreito de Gibraltar encontrando duas cidades autónomas espanholas, Ceuta e Melila), e a sul com a Mauritânia através dos territórios do Sahara Ocidental.

  • A capital é Rabat
  • A maior cidade é Casablanca
  • Tem como idioma a língua árabe, amazigh e francês (este último, muito utilizado em setores administrativos, negócios, governo e diplomacia).
  • Marrocos foi colonizado por França, Espanha e Portugal ganhando independência em 1956.
  • O atual rei de Marrocos é Mohammed VI
  • A unidade monetária é o Dirham
  • O indicativo para telefonar é +212
  • A hora local é a hora de Greenwich

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by