Viagem a Marrocos roteiro de 5 dias de Marraquexe ao deserto do Saara        

 

Viagem a Marrocos roteiro / 1º Dia: Marraquexe – Telouet – Alto Atlas – Ait Ben Haddou – Ouarzazate

viagem a Marrocos roteiro
Kasbah Ait Ben Haddo

Começamos o nossa viagem a Marrocos roteiro tour de 5 Dias desde Marrakech  ao Deserto do Sahara de Merzouga visitando os pontos turísticos de Marrocos Depois do pequeno almoço, partiremos para as montanhas do Alto Atlas fazendo várias paragens para apreciar as maravilhosas vistas panorâmicas até chegar ao ponto mais alto o Tizi Nichka. Há sempre muito para ver nesta viagem a Marrocos roteiro de 5 dias desde Marrakech ao Deserto do Sahara Merzouga.

Continuando nossa viagem a Marrocos roteiro pararemos numa cooperativa de óleo de argan, fabrico do famoso óleo de argão um arvol que existe apenas em Marrocos e a resposta para questão de o que fazer na viagem a Marrocos roteiro onde poderemos ver o processo de elaboração dos vários produtos utilizados com este óleo excepcional. Desde produtos culinários a produtos de higiene pessoal ou cuidados corporais, este óleo tem muitas utilidades. E chamado  o ouro liquido de Marrocos.

Fazendo um pequeno desvio iremos passar através do fantástico Kasbah Telouet. Este Kasbah, estrategicamente posicionado foi completamente restaurado mantendo toda a sua arquitetura e materiais de construção, foi a casa do Glaoui, antigo pacha.

Seguiremos a viagem a Marrocos roteiro em direção a sul, fazendo um pequeno desvio em Ait Ben Haddou, considerado Património Mundial da UNESCO, local onde foi rodado o filme “Gladiador”. Ait Benhaddou também é usado na mídia como pano de fundo para filmes e séries como Guerra dos Tronos, Reino dos Céus, Babel e assim por diante. Essa aldeia sera a resposta da questão de o que fazer na viagem a Marrocos roteiro. Este e um dos pontos turisticos de marrocos. O sitio mais exótico nessa viagem a Marrocos roteiro. O que faz essa fortaleza a mais interessante de nosso pacotes de viagem a Marrocos roteiro. Esta cidade fortificada ou ksar é um habitat pré-saariano tradicional que exibe a incrível arquitetura de Marrocos ainda usada atualmente uma aldeia muito importante como pontos turísticos de Marrocos  e sempre esta em nosso pacotes da viagem a Marrocos roteiro.

Aqui terão oportunidade de comer a autêntica tajine Marroquina ou caso seja sexta-feira (para não quebrar a tradição) o famoso cuscous 2. Sempre Há sempre muito para ver neste viagem a Marrocos roteiro de 5 dias desde Marrakech ao Deserto do Sahara Merzouga.

Depois de 35 Km continuamos nossa viagem a Marrocos roteiro chegaremos à porta do grande deserto conhecida pela cidade de Ouarzazate.

Viagem a Marrocos roteiro / 2º Dia: Ouarzazate – Vale de Dades – Gargantas de Todra – Merzouga

Saindo em direção ao deserto do Sahara através da estrada dos mil Kasbahs, faremos várias paragens impressionantes ao longo do percurso, para que possamos admira-lo e tirar algumas fotos.

viagem a Marrocos roteiro
Gargantas de Todra

A nossa primeira paragem será em Skoura no oásis das mil palmeiras, onde visitaremos o Kasbah de Amredile. Nossa próxima parada de nossa viagem a Marrocos roteiro será capital das rosas: K`Laat M`Gouna. Aqui teremos a oportunidade de explora os perfumes, óleos e loções que são preparados com pétalas de rosas. A paragem seguinte na viagem a Marrocos roteiro de 5 dias desde Marrakech ao deserto do Sahara será nas Gargantas de Todra um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes da viagem a Marrocos roteiro. Garganta de Todra. Esta, situada no sul do lado Este das montanhas do Alto Atlas de Marrocos é uma espetacular escarpa de rocha. Este grande desfiladeiro com mais de 500 pés de altura proporciona aos amantes da escalada uma experiencia única, dado as suas características naturais. Esta visita marca também a nossa viagem a Marrocos roteiro.

A 50 km de Merzouga, chegaremos à capital dos fosseis de Marrocos: Erfoud. Aqui teremos a oportunidade de ver o processo de fossilização de mármore e poderão comprar algumas maravilhosas recordações para suas casas ou familiares, um dos pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes da viagem a Marrocos roteiro.

Viagem a Marrocos roteiro / 3º Dia: Merzouga – Khamlia – Merzouga

Este dia vai ter uma grande vertente cultural da nossa viagem a Marrocos roteiro, pois vamos tomar contacto em oásis diferentes com seus povos. Primeiro com o povo Khamlia (povo dos negros) e noutro oásis Tissardmine teremos a oportunidade de conhecer alguns dos habitantes desta zona do deserto do Sahara, podendo trocar conhecimentos com esta cultura sabiduína à medida que tomamos um chá com doces marroquinos.

Merzouga iremos ao final da tarde fazer o passeio de dromedario, até às grandes dunas para apreciar o por do sol no deserto.  A noite termina com musica e danças locais à medida que o céu se cobre de estrelas. . E apreciar da noite a mais gira de nossa viagem a Marrocos roteiro.

Esta oportunidade única na vida irá terminar no silêncio do deserto à volta de uma fogueira admirando as tradições locais e a noite estrelada.

Viagem a Marrocos roteiro / 4º Dia: Merzouga – Rissani – Alif – Tazarine – Zagora

Seguimos nossa viagem a Marrocos roteiro 5 dias desde Marrakech ao deserto do Sahara, na sua viagem para Marrocos vamos presenciar um maravilhoso nascer do sol deixando Merzouga, iremos em direção a Rissani, primeira cidade Imperial de Marrocos assim como a capital da antiga Sultan Alaoui.

Viagem a Marrocos roteiro
Vale de Draa

Este viagem a Marrocos roteiro leva nos até Alnif, mais conhecida pelas suas tâmaras, passaremos por Tazarine (onde se realiza o maior festival de henna de Marrocos), Nkob y Tansikht até chegar a Zagora através do Vale de Draa, sublime com as suas palmeiras e rio que o atravessa. Aqui observaremos a verdadeira arquitetura e cultura do sul, completamente diferente da do norte muito mais urbanizada.

Na sua viagem para Marrocos veremos Zagora, numa outra zona do deserto do Sahara lhes dará a oportunidade de ver como as pessoas vivem com os recursos naturais que os rodeiam. Um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes da viagem a Marrocos roteiro.

Viagem a Marrocos roteiro / 5º Dia: Zagora – Ouarzazate – Montanhas do Alto Atlas – Marraquexe

Entre Zagora e Agdez, Veremos um dos pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos o Vale do Draa que Alberga o Maior palmeiral do norte de Africa. Cerca de Agdez, iremos poder ver de perto este impressionante palmeiral presenciando a sua dimensão.

Nossa próxima parada de nossa viagem a Marrocos roteiro será Ouarzazate (Hollywood de Marrocos), A paragem seguinte no nosso tour de 5 dias desde Marrakech ao deserto do Sahara será a Kasbah de Taourit um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem a Marrocos roteiros. Kasbah de Taourit que foi controlada por o Glaoui. Dada a sua estratégica localização geográfica controlava todas as caravanas provenientes do Sahara que faziam as rotas de Africa Ocidental. Este renovado Kasbah, mantem seus tetos originais assim como toda a sua estrutura, é pois um grande monumento histórico de homenagem aos pachas de Marraquexe.

Durante a tarde, iremos terminar a nossa viagem a Marrocos roteiro 5 dias desde Marrakech ao deserto do Sahara em Marraquexe, onde terão tempo livre para visitar a inigualável Praça Jamaa el Fna, onde serão participantes de um ambiente mágico juntamente com encantadores de serpentes, artistas de tatuagem de henna, músicos,…

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by