Réveillon no Marrocos – Roteiro de 5 dias para passagem de ano no deserto

 

Réveillon no Marrocos / 1º Dia: Marraquexe – Alto Atlas – Ait Ben Haddou – Ouarzazate

Réveillon no Marrocos
Kasbah ait ben Haddou

Começamos  o nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga visitando os pontos turísticos de Marrocos Depois do pequeno almoço, partiremos para as montanhas do Alto Atlas fazendo várias paragens para apreciar as maravilhosas vistas panorâmicas até chegar ao ponto mais alto o Tizi Nichka. Há sempre muito para ver neste tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga.

Prosseguindo caminho pararemos numa cooperativa de óleo de argan, onde poderemos ver o processo de elaboração dos vários produtos utilizados com este óleo excepcional. Desde produtos culinários a produtos de higiene pessoal ou cuidados corporais, este óleo tem muitas utilidades. E chamado  o ouro liquido de Marrocos.

Seguiremos em direção a sul, fazendo um pequeno desvio em Ait Ben Haddou, kasbah considerado Património Mundial da UNESCO, local onde foi rodado o filme “Gladiador”. Este e um dos pontos turisticos de marrocos. O sitio mais exotico nesse tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga. O que faz essa fortaleza a mais interesante de nossos pacotes de viagem para Marrocos.

Aqui terão oportunidade de comer a autêntica tajine Marroquina ou caso seja sexta-feira (para não quebrar a tradição) o famoso cuscous. Depois de 35 Km continuamos nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga chegaremos à porta do grande deserto conhecida pela cidade de Ouarzazate.

 

Réveillon no Marrocos / 2º Dia: Ouarzazate – Vale de Draa – Alnif – Merzouga

Depois do pequeno-almoço seguimos nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga partiremos para o Vale de Draa, este Vale tem um dos rios maiores de Marrocos, aí poderemos apreciar os Kasbahs nas margens do rio, assim como o seu Palmeiral.

Réveillon no Marrocos
Passeio de Camelo no Deserto

Durante a nossa viagem para Marrocos vamos fazer uma paragem em Alnif onde tomaremos um “Whisky Marroquino” ou seja um reconfortante chá de menta. Estamos na zona em que as tâmaras são o fruto de excelência.

No seu tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga , Depois de nos acomodarmos no Hotel em Merzouga iremos ao final da tarde fazer o passeio de dromedario, até às grandes dunas para apreciar o por do sol no deserto.  A noite termina com musica e danças locais à medida que o céu se cobre de estrelas. . E apreciar da noite a mais gira de nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga.

 

Réveillon no Marrocos / 3º Dia: Merzouga – Khamlia – Merzouga

No seu tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga vamos presenciar um maravilhoso nascer do sol, partiremos de Erg Chebbi. Estas grandes dunas situam-se a 250m abaixo do nível do mar, e a sua localização é conhecida como sendo a rota do Paris-Dakar.

À medida que seguimos poderão ver as montanhas junto à Argélia. Este tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga leva nos ate  ao oásis de Tissardmin, onde encontrarão um acampamento nómada. O povo nomada  compartilhará a sua vivência e costumes recebendo-os e como cortesia vao preparar um delicioso chá de menta. Que marca nossos pacotes de seu tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga.

A nossa paragem seguinte no nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga será em Khamlia, numa povo com habitantes  vindos do Mali. Estas pessoas ganham a vida com produtos artesanais, dando como oferta aos turistas um concerto de música gnawa. Voltaremos ao nosso ponto de dormida onde terão tempo livre para explorar o vasto deserto do Sahara.

 

Réveillon no Marrocos / 4º Dia: Merzouga – Erfoud – Gargantas de Todra – Vale de Dades

Deixaremos Merzouga depois do nascer do sol,  seguimos nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga percorrendo uma estrada que nos levará a Erfoud onde visitaremos uma fábrica de mármore fossilizada.

A paragem seguinte no nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga será nas Gargantas de Todra um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga. Situadas do lado este das montanhas do Alto Atlas: Aqui vamos apreciar escarpas com mais de 500 metros  de altitude, proporcionando aos amantes de escalada uma experiência única, que será escalar esta maravilha natural.

Réveillon no Marrocos
Gargantas de Dades

Depois do almoço nesta região fantástica seguimos nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga voltaremos à estrada para conhecermos uma das estradas mais perigosas do mundo situadas nas Gargantas de Boulmane Dades um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos especialmente no tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga.

 

Réveillon no Marrocos / 5º Dia: Vale de Dades – Skoura – Ouarzazate – Marraquexe

Depois do pequeno-almoço, passaremos pelo caminho dos Mil Kasbahs, todos eles, com a sua particularidade um caminho muito importante nos pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga.

De seguida pararemos em K`Laat M`Gouna, onde teremos oportunidade de conhecer uma Cooperativa de  Rosas. Aqui as pétalas são utilizadas para o fabrico de perfumes, loções e óleos. Este e sem duvida um ponto turistico em Marrocos que tera de conhecer. Prosseguiremos ate  Skoura, e aqui poderemos ver um dos maiores oásis de Marrocos. Sao aproximadamente 1000 palmeiras. Dirigindo-nos nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga para Ouarzazate, vamos ter oportunidade de visitar a antiga residência de Glaoui (pacha de Marraquexe).

Foi neste local que se filmaram cenas do filme “Regras do Compromisso”, passaremos de novo pelo ponto mais alto do Atlas; Tizi Ntichka e terminaremos a nosso tour de 5 Dias para a passagem de ano e o Réveillon no Marrocos no deserto do Saara de Marrocos de Merzouga na cidade vermelha, a magica Marraquexe onde terão tempo livre para explorar a Praça Jemaa el Fna.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by