Viagens Marrocos baratas 7 dias de Agadir ao deserto do Saara

Viagens Marrocos baratas / Dia 1: Agadir – Taroudant -Taliouin – Taznakht – Foum Zguit

Partiremos de manhã em nosso carro jipe para fazer a os nosso Viagens Marrocos baratas Saindo de Agadir para Ouarzazate, passando por Taroudant, conhecido como “a pequena Marraquexe”, via Taliouine e depois Taznakht. Estaremos observando a árvore de Argan que existe somente aqui. Vamos almoçar em Taznakht e iremos para Foum Zguit, um antigo posto militar onde passaremos a noite.

Viagens Marrocos baratas / Dia 2: Foum Zguit – Zagora – Biblioteca de Tamgroute – Tagounite – Erg Chegaga

Viagens Marrocos Baratas
Timbuktu 52 dias

Depois de passar a noite em Foum Zguit, iremos para continuar nossos Viagens Marrocos baratas de 7 dias a  Zagora, uma cidade considerada como o portão do deserto, pois o cartaz diz “Timbuktu 52 dias”. Partiremos depois para Tamegroute e visitaremos o Zaouia, a antiga biblioteca corânica, a visita dos artesãos de cerâmica e a kasbah subterrânea.

Continuaremos nossa viagem no sul para o Oasis de Tagounite por Ait Isfoul. Paramos para almoçar em Mhamid. Depois, pegaremos a trilha em direção às dunas de Chegaga e experimentaremos um passeio de camelo nas dunas. Nós apreciaremos uma noite de música tradicional marroquina e dançamos perto do fogo.

Viagens Marrocos baratas/ Dia 3: Chegaga – Biblioteca Mhamid – Tamgroute – Zagora

Depois de admirar o nascer do sol nas belas dunas de Chegaga, partiremos seguindo nossos Viagens Marrocos baratas de manhã em direção a Mhamid mais tarde, apreciamos Tamegroute e visitamos a Zaouia, a antiga biblioteca corânica, a visita dos artesãos de cerâmica e a kasbah subterrânea. Continuaremos nossa viagem de 7 dias  no sul para o Oasis de Tagounite por Ait Isfoul. Vamos chegar a Zagora, uma cidade considerada como o portão do deserto, pois o cartaz diz “Timbuktu 52 dias”.

 

Viagens Marrocos baratas / Dia 4: Zagora – Vale do Draa – Tansikht – Nkob – Tazarine – Alnif – Rissani – Merzouga

Viagens Marrocos baratas
Merzouga – Marrcos

Após o café da manhã vamos deixar Zagora na direção de Tazarine. No caminho, atravessaremos terra plana deserta e algumas aldeias bereberas e também visitaremos a caverna de gravuras de Aït Ouazik. Continuamos nossos Viagens Marrocos baratas em direção a Tazarine conhecida pelo seu festival Henna. A próxima parada será o Alnif mais conhecido por suas datas e pedras fósseis (almoço no site). À tarde dirigiremos para Rissani a primeira cidade imperial de Marrocos, bem como a capital do antigo sultão Alaoui. Depois de alguns quilômetros, chegaremos às dunas de Erg Chebbi. Vamos passar a 1ª noite no hotel.

Viagens Marrocos baratas / Dia 5: Merzouga – Rissani – Erfoud – Gorges de Todra – Gargantas do Dades

Viagens Marrocos Baratas
Gargantas de Dades

Depois de ver o nascer do sol, voltaremos para a civilização, dirigindo o nosso jipe ​​4×4 para continuar nosso passeio de 7 dias dos nossos Viagens Marrocos baratas, cruzaremos Rissani, que era a primeira cidade imperial em Marrocos e a origem da dinastia Alaoui, onde uma família do rei está descoberta ali o nome dele é Moulay Ali Cherif.

A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e que têm um souk popular onde todas as aldeias ao redor da cidade vêm comprar suas necessidades lá, como vegetais, roupas … e especiarias que se especializam também nesta cidade. Dirigindo-se à outra cidade chamou Erfoud do lugar dos Fósseis que são processados ​​em mobiliário bonito, decoração de casa e itens pessoais, como pulseiras, chaveiros e colares.

Continuamos o nosso Viagens Marrocos baratas de 7 dias  dirigindo até chegarmos a Tinghir, o lugar onde as Gorges de Todra visitaremos as montanhas que são o lugar principal para alpinistas e amantes de trekking. Continuaremos até chegar a Boumalne Dades depois de uma hora que vamos colocar no hotel.

Viagens Marrocos baratas / Dia 6: Boumalne Dades – Boutghrar – K’laat M’Gouna – Ouarzazate

Depois de visitar os desfiladeiro do Dades, atravessaremos uma estrada não pavimentada perto do atlas para dirigir-nos a Boutghrar onde veremos pessoas nômades em cavernas, assim combinaremos entre os nômades do deserto e os nômades do Atlas. Vamos almoçar no restaurante tradicional na aldeia de Boutghrar antes de ir para ver o vale de rosas em K’laat M’Gouna, onde teremos a chance de explorar a casa das rosas cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos. Até então, iremos seguindo os nossos Viagens Marrocos baratas para Ouarzazate, onde o projeto de energia solar fornecerá até 1,1 milhão de marroquinos com uma fonte de energia renovável limpa até 2018.

Viagens Marrocos baratas / Dia 7: Ouarzazate – Ait ben Haddou – Taznakht – Taliouine – Taroudante – Agadir

Após o café da manhã no hotel ou no Riad em Ouarzazate, iremos de volta a Marraquexe atravessando as altas montanhas do Atlas novamente, neste dia vamos parar no Patrimônio Mundial da UNESCO de Ait Benhaddou, onde os habitantes ainda vivem dentro desses muros e bem como aldeias berbere circundantes. Neste Ksar. Eles filmaram um monte de filmes como Gladiador, Game of Throne e Prince of Arabia.

Após a visita, iremos a Taznakht, que é um importante centro de tecelagem de tapetes. Nossa próxima parada de nossos Viagens Marrocos baratas será em Taliouine, onde poderemos desfrutar de uma visita a uma cooperativa de Zafran, que é a renda da região. Antes de chegar a Taroudante, que é apelidado de pequena Marrakech, veremos a árvore de Argan que só existe lá. Teremos uma pequena parada para ver as árvores e continuar a bela cidade de Agadir no custo do Atlântico de Marrocos.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by