Viagem a Marrocos dicas – 6 dias de Casablanca ao Deserto do Saara

Viagem a Marrocos dicas / 1º dia: Casablanca – Rabat – Meknes – Volubilis – Fes

Primer dia do nosso viagem a Marrocos dicas de 6 dias desde Casablanca ao Deserto do Sahara de Marrocos, será dedicado a visitar a maior e mais importante cidade de  Marrocos e do Norte de  África, economicamente e demo-graficamente. Visitaremos uma das maiores Mesquitas do mundo,  a Mesquita Hassan II. A Mesquita tem  200 metros, a  única em Marrocos, aberta a turistas não muçulmanos.

Depois de visitarmos a mesquita, seguiremos nossa viagem a Marrocos dicas para Rabat, a capital oficial de Marrocos e a segunda maior cidade. Aqui estão representadas todas as   embaixadas estrangeiras.

Localizado na foz do rio Bou Regreg, no Oceano Atlântico, Rabat fundiu-se com Temara e Salé,  vizinhos para formar uma comunidade que abriga mais de 1,8 milhões de pessoas. Classificada como Património Mundial da UNESCO, Rabat apresenta uma mistura interessante de velho e novo. Os visitantes encontrarão uma cidade movimentada e moderna com várias atracções históricas e culturais para explorar, como os Kasbahs de Oudaya e o magnífico mausoléu Mohamed V e Hassan II.

Continuaremos o nossa viagem a Marrocos dicas em direção a Méknes, uma cidade de grande interesse histórico, um destino turístico popular inscrito como Património Mundial da UNESCO. Méknes é mais conhecida, pelas  suas estreitas ligações com o sultão Moulay Ismail, responsável pela construção das  impressionantes muralhas e portões  da cidade. Outras atrações que visitaremos no nossa viagem a Marrocos dicas como Place Hedim, Heri es-Souani, o Méknes Royal Golf Course, Dar Jamai (um palácio que agora serve como o Museu de Artes Marroquinas), o Mausoléu de Moulay Ismail, Habs Qara (uma prisão subterrânea), a Mesquita de  Méknes sã alguns dos locais mais interessantes. Viagem a Marrocos dicas

Continuaremos nossa viagem a Marrocos dicas dirigindo para as ruínas romanas de Volubilis, um complexo declarado Património Mundial pela UNESCO.

Jantar e dormida em Fès.

Viagem a Marrocos dicas / 2º dia: Fès – Fès (Visita à cidade com um guia local)

Este dia de nossa viagem a Marrocos dicas que a dedicaremos a visitar Fès, a mais antiga cidade imperial de Marrocos, a cidade que foi a capital do Marrocos até 1925. Fes tem duas medinas antigas, a maior das quais é Fes el Bali. Ele é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO e acredita-se que Fès, seja uma das maiores áreas urbanas livres de carros do mundo. A Al-Qarawiyyin, fundada em 859 dC, é a mais antiga madrassa em funcionamento contínuo no mundo. A cidade tem sido chamada de “Meca do Oeste” e a “Atenas da África.

As Tumbas Meredinas à beira do vale dão-lhe uma visão espectacular da cidade. Os Jardins Boujeloud são um verdadeiro paraíso com um café ao ar livre e muitos pontos de piquenique Depois de visitar a cidade, terminamos nossa viagem a Marrocos dicas retornaremos ao hotel.

Jantar e pernoite em Riad

Viagem a Marrocos dicas / 3º dia: Fes – Ifrane – Midelt – Erfoud – Errachidia – Vale do Ziz – Deserto do Saara de Merzouga

Depois de passar duas noites em Fes, continuaremos nossa viagem a Marrocos dicas para Ifrane de sobrenome (a Suíça de Marrocos) e a estação de esqui na região do Middle Atlas, bem como os animais a serem encontrados nas proximidades incluem o ameaçado Macaco Barbary. Entre as espécies de árvores locais estão o cedro nativo de Atlas, o carvalho e o avião introduzido em Londres. Viagem a Marrocos dicas

Atravessaremos na nossa viagem a Marrocos dicas o vale Ziz e suas gargantas e atravessaremos algumas cidades como Midelt, a cidade conhecida pelas suas boas Maçãs e atravessaremos Erfoud a cidade dos Fósseis antes de chegarmos a Merzouga, montaremos uma caravana de dromedários ao pé das grandes dunas onde você pode testemunhar o belo pôr do sol do deserto, a música e a dança locais e, mais tarde, um espectacular manto de estrelas.

Jantar e dormida no deserto (em tenda nómada)

Viagem a Marrocos dicas / 4º dia: Merzouga – Rissani – Erfoud – Desfiladeiros de Todra – Desfiladeiros de Dades

Depois de ver o nascer do sol voltaremos para a civilização, dirigindo nosso jipe ​​4 x 4 para continuar nossa viagem a Marrocos dicas, cruzaremos Rissani, que costumava ser a primeira cidade imperial de Marrocos e a origem da dinastia Alaoui, onde uma das famílias do rei é desnudada lá seu nome é Moulay Ali Cherif. A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e que têm um souk popular, onde todas as aldeias ao redor da cidade vêm para comprar suas necessidades lá, como legumes, roupas e especiarias que se especializam nesta cidade também.

Indo para a outra cidade chamada Erfoud o lugar dos fósseis que são processados ​​em móveis bonitos, decoração de casa e itens pessoais, como pulseiras, chaveiros e colares. Continuamos nossa viagem a Marrocos dicas até chegarmos a Tinghir, o lugar onde as Gargantas de Todra, vamos visitar as montanhas que são o principal local para os escaladores e amantes de trekking. Continuaremos a viagem a Marrocos dicas até chegarmos a Boumalne Dades, depois de uma hora, nos colocaremos no hotel.

Jantar e pernoite no Kasbah

Viagem a Marrocos dicas / 5º dia: Boumalne Dades – K’laat M’Gouna – Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Montanhas do Alto Atlas – Marraquexe

Depois de visitar os desfiladeiros de Dades, iremos em direção ao vale das rosas em K’laat M’Gouna, onde teremos a oportunidade de explorar a casa das rosas cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos. Até lá iremos seguindo a viagem a Marrocos dicas para Ouarzazate, onde o projeto de energia solar fornecerá até 1.1 milhão de marroquinos com uma fonte de energia renovável limpa até 2018.

Antes de voltarmos a Marrakech cruzando as altas montanhas do Atlas, vamos parar na viagem a Marrocos dicas no Patrimônio Mundial da UNESCO. de Ait Benhaddou, onde os habitantes ainda vivem dentro dessas muralhas e também nas aldeias berberes vizinhas. Neste Ksar. Eles filmaram um monte de filmes como Gladiador, Game of Throne e Príncipe da Arábia. Depois disso, seguiremos nossa viagem a Marrocos dicas para Marrakech, dando-lhe tempo livre para aproveitar a cidade e sua beleza.

Jantar e pernoite no Riad

Viagem a Marrocos dicas / 6º dia: Marraquexe – volta a Casablanca

Este dia na viagem a Marrocos dicas será dedicado a visitar a cidade vermelha e a cidade mais turística do Marrocos, com todos os seus odores e cores. Você começará a turnê de manhã cedo; você visitará jardins, mesquitas e castelos como o castelo da Bahia. Você também visitará na viagem a Marrocos dicas a Madrasa, uma antiga escola e túmulos corânicos. Finalmente, você se encontrará na famosa praça de Jamaa el Fna (almoço na praça). À tarde, você terá a chance de percorrer a cidade à vontade ou participar de qualquer outra actividade que deseje antes de pegar a estrada de volta a Casablanca e terminar a viagem a Marrocos dicas.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by