5 dias de viagem Marraquexe Fes via o deserto do Saara

Dia 1: Marrakech – Telouet – Montanhas do Alto Atlas – Ait Benhaddou – Ouarzazate / viagem Marraquexe Fes

viagem Marraquexe Fes
Kasbah Ait ben Haddo

Iniciamos a nossa viagem Marraquexe Fes via o deserto do Saara através do Tizi NTichka a uma altitude de 2.260 metros, desfrutaremos vistas panorâmicas de tirar o fôlego e exploraremos as montanhas do alto atlas. Com um desvio menor, passaremos por um fantástico Kasbah que mostra a verdadeira e intocada natureza de Marrocos.

Kasbah Telouet já foi a Kasbah do Glaoui Pasha nossa primeira visita guiada da viagem Marraquexe Fes e é uma visão incrível. Continuando a visitar Kasbahs, vamos parar no Património Mundial da UNESCO de Ait Benhaddou, onde os habitantes ainda vivem dentro desses muros e bem como em aldeias berbere circundantes. Nossa próxima parada na viagem Marraquexe Fes para o dia será no ‘Hollywood’ de Marrocos: Ouarzazate.

Dia 2: Ouarzazate – Skoura – Kelaa Mgouna – Vale da Rosa – Dades Gorges – Boumalne – Tinghir – Gargantas de Toudra. / viagem Marraquexe Fes

Viagem Marraquexe Fes
desfiladeiro de Todra

Partindo para a viagem Marraquexe Fes ao deserto do Saara através da estrada de mil Kasbahs, faremos várias paragens  de boxes de tirar o fôlego ao longo do caminho. O nosso primeiro é em Skoura, o 1000 Palm Oasis, onde visitaremos o Kasbah de Amredile. Continuaremos a seguir a capital das rosas: K’laat M’Gouna. Aqui teremos a hipótese  de explorar os ingredientes de perfumes, óleos e loções de pétalas de rosa antes de continuar nossa jornada até o desfiladeiro de Todra.

 Dia 3: Gorges de Todra – Tinjdad – Touroug – Erfoud – Merzouga / viagem Marraquexe Fes

Depois de apreciar as Gargantas de Todra, que são uns dos enclaves rociosos mais espetaculares do sul, situado no lado leste das montanhas do Alto Atlas em Marrocos, este canyon que vale a pena visitar a viagem Marraquexe Fes tem mais de 500 pés de altura, oferecendo aos entusiastas da escalada para experimentar as forças naturais que uma vez esculpiu esta região.

Cerca de 50 quilômetros antes de chegarmos a Merzouga, chegaremos à capital fóssil do Marrocos: Erfoud. Aqui teremos a oportunidade de ver o processo de fossilização de mármore e poderemos comprar algumas lindas lembrancinhas para sua família em casa. Uma vez que chegarmos a Merzouga, faremos na viagem Marraquexe Fes um passeio de camelo ao nosso hotel enquanto observamos o pôr-do-sol e admiramos o silêncio do deserto.

Dia 4: Merzouga – Khamlia – Merzouga / viagem Marraquexe Fes

Viagem Marraquexe Fes
Merzouga – Marrocos

Este dia é um dia muito cultural na viagem Marraquexe Fes, enquanto realizamos um grande passeio pelas dunas indo para dois oásis diferentes viajando através das rotas das aldeias nômades, como Khamlia (Cidade dos negros) e Oasis Tissardmine, onde teremos a oportunidade de conhecer alguns habitantes do deserto sahariano local, enquanto aprendem sua cultura e sabedoria através de um copo quente de chá e doces marroquinos.

Depois disso, vamos montar uma caravana de camelos dromedários para testemunhar o pôr do sol deslumbrante nas dunas. Esta vez na vida, a oportunidade acabará no silêncio do deserto em torno de uma fogueira admirando a noite estrelada e as tradições locais.

Dia 5: Merzouga – Erfoud – Errachidia – Midelt – Azrou – Ifrane – Fes / viagem Marraquexe Fes


Depois de ter duas noites no deslumbrante deserto, vamos continuar a viagem Marraquexe Fes dirigir Fes atravessando várias cidades, tais como Erfoud, a cidade dos Fósseis, antes de chegar ao vale Ziz e suas gargantas e cidades como Midelt, a cidade conhecida por suas boas maçãs, onde almoçaremos.

Após a hora do almoço, continuaremos nossa viagem Marraquexe Fes para Ifrane apelidado (a Suíça de Marrocos) e a estância de esqui na região do atlas médio, assim como os animais que se encontram nas imediações, incluem o ameaçado Barbary Macaque. Entre as espécies arbóreas locais estão o cedro nativo do Atlas, o Carvalho Scrub e o avião de Londres introduzido. Vamos desfrutar de uma pausa para café em Ifrane e dirigir depois para Fes.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by