Excursão Marrocos 6 dias de Ouarzazate ao Deserto do Sahara

Excursão Marrocos 6 dias / Dia 1: Ouarzazate – Taznakht – Foum zguit – Iriki – Chegaga

Excursão Marrocos 6 dias
As dunas de Chegaga

Neste dia de nossa Excursão Marrocos 6 dias iremos atravessar Taznakht, que é um importante centro de tecelagem de tapetes. Chegamos até então aos antigos postos militares de Foum Zguit (Almoço no local). No caminho, passaremos por Iriki; Em um lago que transporta água em vários períodos do ano, é limitado por cordas de dunas e é considerado uma paisagem absolutamente fantástica. Vamos pegar a pista para as dunas de Chegaga e experimentar um passeio de camelo nas dunas que marca a nossa Excursão Marrocos 6 dias. Nós apreciaremos uma noite de música tradicional marroquina e dançamos perto do fogo.

Excursão Marrocos 6 dias / Dia 2: Cheguagua – Biblioteca Mhamid – Tamgroute – Zagora

Depois de admirar o nascer do sol nas belas dunas de Chegaga, partiremos de manhã em direção a Mhamid mais tarde, apreciamos a nossa Excursão Marrocos 6 dias e Tamegroute e visitamos a Zaouia, a antiga biblioteca corânica, a visita dos artesãos de cerâmica e a kasbah subterrânea.

excursão Marraquexe deserto de 8 dias
Timbuktu 52 dias

Continuaremos nossa Excursão Marrocos 6 dias no sul para o Oasis de Tagounite por Ait Isfoul. Vamos chegar a Zagora, uma cidade considerada como o portão do deserto, pois o cartaz diz “Timbuktu 52 dias”.

Excursão Marrocos 6 dias / Dia 3: Zagora – Vale do Draa – Tansikht – Nkob – Tazarine – Alnif – Rissani – Merzouga

Após o café da manhã vamos deixar Zagora na direção de Tazarine. No caminho, atravessaremos terra plana deserta e algumas aldeias berberes e também visitaremos a caverna de gravuras de Aït Ouazik. Continuamos a Excursão Marrocos 6 dias em direção a Tazarine conhecida pelo seu festival Henna. A próxima parada será o Alnif mais conhecido por suas datas e pedras fósseis (almoço no site). À tarde dirigiremos para Rissani a primeira cidade imperial de Marrocos, bem como a capital do antigo sultão Alaoui. Depois de alguns quilómetros, chegaremos às dunas de Erg Chebbi. Vamos passar a 1ª noite no hotel.

Excursão Marrocos 6 dias / Dia 4: Merzouga – Khamlia – Merzouga

Excursão Marrocos 6 dias
Merzouga – Marrocos

Após o café da manhã no hotel, seguimos a Excursão Marrocos 6 dias faremos um passeio pelas dunas do deserto (Rally Paris – caminho Dakar) onde você terá a oportunidade de ver os incríveis contrastes de mudança do deserto. Visitaremos a “aldeia negra” de Khamlia para ver os músicos Gnawa antes de ter uma pizza berbere tradicional para o almoço na mesma aldeia. Após o almoço, você pode visitar os mercados tradicionais e / ou beber café em um dos muitos cafés enquanto observa o dia a dia da vida da cidade.

Excursão Marrocos 6 dias / Dia 5: Merzouga – Erfoud – Touroug – Tinjdad – Tinghir – Gargantas de Todra

Você vai se levantar cedo para assistir o nascer do sol sobre as dunas. Então você vai de volta ao hotel em camelos, onde você pode tomar banho e tomar café da manhã. Em seguida, de nossa Excursão Marrocos 6 dias retornamos a Rissani para visitar um mercado tradicional, o maior do sul de Marrocos. Continuamos em direção a Erfoud, onde visitaremos uma fábrica de mármore fosilizado. Continuando a Excursão Marrocos 6 dias cruzaremos várias aldeias berrais como Touroug e Tinjdad até chegarmos a Tinghir, o lugar onde estão as gargantas de Todra, fazemos uma marcha atrás no rio dos desfiladeiro entre as montanhas.

Excursão Marrocos 6 dias / Dia 6 – Desfiladeiros Dades – Boutaghrar – Vale da Rosa – Kelaa Mgouna – Skoura – Ouarzazate

Excursão Marrocos 6 dias
Kasbah de Taourirt – Ouarzazate

Após o café da manhã, partida por Boumalne, começa o vale do Dades, iremos ao lado do vale até os desfiladeiro do Dades, onde fazemos uma visita a marchar. Voltamos novamente com a mesma Excursão Marrocos 6 dias e mesma estrada para a kasbah de Ait Youl, onde tomamos a estrada sem asfalto perto da cabeça do Atlas para Boutaghrar, onde veremos os nômades que vivem em cavernas. Ao fazer isso, vamos combinar entre os nômades do deserto e os nômades do Atlas.

Depois de almoçar em um restaurante tradicional na vila de Boutaghrar antes de ver o vale das rosas em Kelaat Mgouna onde teremos a oportunidade de explorar a casa de rosas cujas pétalas são usadas como perfumes, loções e óleos. Em seguida, continuamos Excursão Marrocos 6 dias para a kasbah de Amerdhyle no Oasis de Skoura. Chegaremos em Ouarzazate no final do dia.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by