Excursão Agadir Deserto do Saara de 4 dias

Dia 1: Agadir – Taroudant -Taliouin – Taznakht – Foum Zguit / Excursão Agadir Deserto

excursão Agadir Deserto do Saara
Praia de Marracos

Saída pela manhã de jeep para a nossa excursão Agadir Deserto do Saara para Ouarzazate, passando por Taroudant, conhecido como “a pequena Marraquexe”, via Taliouine e depois Taznakht. Estaremos observando a árvore de Argan que existe somente aqui.

Vamos parar na excursão Agadir Deserto do Saara almoçar em Taznakht e iremos para Foum Zguit, um antigo posto militar onde passaremos a noite.

Dia 2: Foum Zguit – Zagora – Biblioteca de Tamgroute – Tagounite – Erg Chegaga / excursão Agadir Deserto do Saara

Depois de passar a noite em Foum Zguit, iremos na excursão Agadir Deserto do Saara para Zagora, uma cidade considerada como o portão do deserto, pois o cartaz diz “Timbuktu 52 dias”. Partiremos depois para Tamegroute e visitaremos o Zaouia, a antiga biblioteca corânica, a visita dos artesãos de cerâmica e a kasbah subterrânea.

Continuaremos nossa excursão Agadir Deserto do Saarano sul para o Oasis de Tagounite por Ait Isfoul. Paramos para almoçar em Mhamid. Depois, pegaremos a trilha em direção às dunas de Chegaga e experimentaremos um passeio de camelo nas dunas. Nós apreciaremos uma noite de música tradicional marroquina e dançamos perto do fogo.

Dia 3: Chegaga – Foum Zguit – Taznakht – Ouarzazate / excursão Agadir Deserto do Saara

Neste dia da excursão Agadir Deserto do Saara vamos acordar cedo para apreciar o nascer do sol sobre as dunas e tomar café da manhã em um ambiente muito calmo. No caminho, passaremos por Iriki; Em um lago que transporta água em vários períodos do ano, é limitado por cordas de dunas e é considerado uma paisagem absolutamente fantástica.

Chegamos na excursão Agadir Deserto do Saara aos postos militares de Foum Zguit (Almoço no local) continuamos a Taznakht, que é um importante centro de tecelagem de tapetes. Continuamos na direcção da cidade de Ouarzazate, também conhecida como marroquina de Hollywood.

Dia 4: Ouarzazate – Ait ben Haddou – Taznakht – Taliouine – Taroudante – Agadir / excursão Agadir Deserto do Saara

excursão Agadir Deserto do Saara
Ouarzazate – Marrocos

Após o café da manhã no hotel ou no riad em Ouarzazate, iremos na excursão Agadir Deserto do Saara de volta a Agadir atravessando as altas montanhas do Atlas novamente, neste dia vamos parar no Patrimônio Mundial da UNESCO de Ait Benhaddou, onde os habitantes ainda vivem dentro desses muros e bem como aldeias berbere circundantes.

Neste Ksar. Eles filmaram um monte de filmes como Gladiador, Game of Throne e Prince of Arabia. Após a visita, iremos a Taznakht, que é um importante centro de tecelagem de tapetes.

Nossa próxima parada na excursão Agadir Deserto do Saara será em Taliouine, onde poderemos desfrutar de uma visita a uma cooperativa de Zafran, que é a renda da região. Antes de chegar a Taroudante, que é apelidado de pequena Marrakech, veremos a árvore de Argan que só existe lá. Teremos uma pequena parada para ver as árvores e continuar a bela cidade de Agadir no custo do Atlântico de Marrocos.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by