Excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos

Dia 1: Fes – Ifrane – Azrou – Midelt – Errachidia – Vale de Ziz – Erfoud – Deserto do Sahara

Começamos a nossa excursão fez ao deserto do Sahara de 5 dias terminando em Marrakech. Logo depois, o pequeno almoço. Entretanto, visitaremos algumas atrações turísticas de Marrocos. Principalmente, a suíça de Marrocos Ifrane, as Montanhas de meio Atlas, o Vale de ziz e o deserto do Sahara.

Primeiramente, nossa primeira paragem da excursão Fes para Marrakech via deserto do Saara. Pois, sera em Ifrane uma estância de esqui na região do Meio Atlas. Assim, onde encontramos as espécies arbóreas locais, o cedro oriundo do Atlas e o Carvalho.

Entretanto, dirigimos ao deserto do Saara iremos a cruzar o Vale de Ziz e as suas gargantas. Assim como, atravessaremos algumas cidades como Midelt (cidade conhecida pela produção de maçãs). Logo depois, atravessaremos Erfoud, a cidade dos fósseis. Em outras palavras, há sempre muito para ver nesta excursão Fes para Marrakech via deserto do Saara.

Excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos
Deserto do Saara

Logo depois, do almoço num restaurante local em Midelt. Em seguida, iremos continuar a nossa viagem Fes deserto do Sahara de 5 dias para o nosso destino de hoje Merzouga. 

Dia 2: Deserto do Sahara – Oásis Tissardmine – tendas nómadas – Khamlia – Acampamento

Logo apos do cafe da manha, continuamos a nossa excursão fez ao deserto do Sahara de 5 dias no Marrocos. Em seguida, iremos fazer um passeio de jipe pelas dunas e para explorar a área.

Então, iremos a visitar a aldeia de Tissardmine e veremos alguns fósseis existentes na aldeia. Logo, continuamos o nosso tour de 5 dias de Fes a Marrakech via o deserto do Saara para uma visita a uma família nômada. Isto é, onde iremos assistir à cerimônia do chá que partilharemos com a família. Em seguida, cruzaremos Khamlia, uma aldeia formada por 200 pessoas, provenientes de africa Sub-Subsahariana.

Pois, a aldeia de Khamlia que veremos durante a excursão Fes para Marrakech. Assim, a principal fonte de rendimento é a música Gnawa e a venda de algum artesanato. Depois disso, regressamos ao hotel em Merzouga, onde nos vamos preparar para andar de dromedário sob as dunas, aí irá testemunhar o mais belo pôr do sol.  logo depois, de chegar ao acampamento será servido o jantar típico marroquino seguido de  música local e dança. Enfim, anoite um espetacular cobertor de estrelas. A saber, que essa noite mais esperada do tour de 5 dias Fes a Marrakech via o deserto do Saara.

Dia 3: Merzouga – Rissani – Erfoud – Gargantas de Todra – Gargantas de Dades

Pois, voltaremos para a civilização. Logo depois, de assistir ao nascer do sol encima das dunas de Erg Chebbi. Alem disso, dirigimos o nosso jipe ​​para continuar a nossa excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos. Em seguida, cruzaremos Rissani uma cidade muito importante para visitar durante sua viagem fes deserto.

En outras palavras, Rissani é um sitio muito exótico e típico. Aliás,  é a primeira cidade imperial em Marrocos e a origem da dinastia Alaoui. Além disso, a cidade também é conhecida por terem sido descobertos vestígios de uma das famílias reais.

Entranto, a nossa visita da cidade de Rissani será no seu mercado popular onde todas as aldeias ao redor da cidade vêm comprar e vender produtos hortícolas, roupa  e especiarias.  Portanto, a seguinte cidade de Erfoud é conhecida pelos seus fósseis que são transformados ​​em bonito mobiliários, peças de decoração ou  itens pessoais, como pulseiras, porta-chaves ou colares. Salvo, que a visita dessas fosseis marca a nossa excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos “.

Excursão fez ao deserto do sahara
As gargantas de Dades

Em seguida, continuamos o nosso tour de 5 dias de Fes a Marrakech via o deserto do Saara até Tinghir. Embora, visitaremos as suas Gargantas de Todra. A saber, que as Gargantas de toda são um sitio mais exótico nesse viagem para Marrocos. Isto é, o que faz essa cidade a mais interessante da viagem fez deserto. Logo depois, visitaremos essas gargantas a pé que são as favoritas  de alpinistas e amantes de trekking.

Em seguida, continuaremos a nossa excursão fez ao deserto do Sahara de 5 dias até chegar a Boumalne Dades. Isto é, onde ficaremos hospedados num hotel da região.

Dia 4: Boumalne Dades – Boutghrar – K’laat M’Gouna – Ouarzazate

Afinal, de tomar o café da manhã. Em seguida, visitaremos as gargantas de Dades. Já que, são um das atrações turísticas mais famosas de marrocos. Além disso, o sitio mais exótico nessa excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos. A saber, que tem uma estrada não pavimentada perto do Atlas que vai a Boutghrar. Isto é, onde poderemos visitar alguns nómadas que ainda vivem em cavernas.

Em seguida, iremos almoçar num restaurante tradicional na aldeia de Boutghrar antes de nos dirigirmos ao  Vale de Rosas em K’laat M’Gouna. Aliás, onde vamos ter a oportunidade de  conhecer a Cooperativa de Rosas, cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos.

Entretanto, seguiremos nosso tour de 5 dias de fes a Marrakech via o deserto do saara para Ouarzazate. A saber, que Ouarzazate tem um projecto de energia solar que fornece energia renovável limpa a  1,1 milhão de marroquinos.

Dia 5: Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Marrakech:


Em seguida, continuamos nossa excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos. Depois do pequeno-almoço (no hotel ou no riad). Afinal, iremos de volta a Marraquexe atravessando as altas montanhas do Atlas.

Excursão fez ao deserto do sahara
Kasbah ait ben Haddou

En seguidas, iremos para as montanhas do Atlas, fazendo um pequeno desvio em Ait Ben Haddou. Já que, é uma fortaleza considerada como Património Mundial da UNESCO. Aliás, é um local onde foi rodado o filme “Gladiador”. Além disso, a  Kasbah Ait Benhaddou também é usado na mídia como pano de fundo para filmes e séries como Guerra dos Tronos, Reino dos Céus, Babel e assim por diante. Portanto, este kasbah é um dos pontos turisticos de Marrocos mais importantes na excursão fez ao deserto do sahara de 5 dias no Marrocos.

Pois, esta cidade fortificada ou ksar é um habitat pré-saariano tradicional que exibe a incrível arquitetura de Marrocos. Aliás, ainda vivem uma 5 famílias sem luz e água.

Em seguida, seguiremos nossa viagem fes deserto para Marraquexe onde teremos tempo livre para disfrutar da cidade e da sua beleza.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by