Viagens Marrocos de Agadir ao deserto de Saara de 5 dias

Viagens Marrocos / Dia 1: Agadir – Taroudant – Taiouin – Taznakht – Ait Ben Haddou – Ouarzazate

Viagens Marrocos
Kasbah ait ben Haddo

Partiremos de manhã em nossa 4 rodas motrizes Saída pela manhã de viagens Marrocos 4 × 4 de Agadir para Ouarzazate, passando por Taroudant, conhecido como “a pequena Marraquexe”, via Taliouine e depois Taznakht. Pararemos no Ait Benhaddou, a Kasbah Patrimônio Mundial da UNESCO, onde os habitantes ainda vivem dentro dessas muralhas e também nas aldeias berbere circundantes.

(Almoço no local) À tarde, depois do almoço, seguimos nossas viagens Marrocos para Ouarzazate e depois de uma visita ao Atlas Film Studio. Aqui, vários blockbusters de Hollywood foram filmados e os sets ainda estão praticamente intactos (Gladiador, Kingdom of Heaven, Asterix e Obelix, Game of Thrones.) Permanecem apenas alguns quilômetros da pequena cidade de Agez, onde passa a noite num riad.

 

Viagens Marrocos / Dia 2: Ouarzazate – Skoura – Kelaa Mgouna – Vale Rosa – Gargantas de Dades – Boumalne – Tinghir – Gargantas de Todra

Viagens Marrocos
Gargantas de Todra

Depois do café da manhã, vamos a seguir nossos viagens Marrocos de mille kasbah com uma parada em skoura para visitar a kasbah de Amredhyle, depois em Kelaat Mgouna visitaremos a casa de rosas cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos. Então iremos para Boutaghrar onde encontraremos os nômades que vivem em cavernas.

Continuamos ao longo da estrada a nossas viagens Marrocos até a kasbah de Ait Youl, iremos com o vale até os desfiladeiros de Dades, onde fazemos uma visita marchando. Voltamos novamente com a mesma estrada para Boumalne e dirigimos até as Gargantas de Todra. Com sua grandeza selvagem, Gargantas de Dades é conhecido pelo Grand Canyon marroquino com suas paredes de rocha gigantes, naturalmente, rosa-cinza que mudam de cor dependendo da hora do dia.

 Viagens Marrocos / Dia 3: Gargantas de Todra – Tinjdad – Touroug – Erfoud – Deserto do Saara

Depois de apreciar as Gargantas de Todra, seguimos as nossas viagens Marrocos que é um dos enclaves rociosos mais espetaculares do sul, situado no lado leste das montanhas do Alto Atlas em Marrocos, este canyon tem mais de 500 pés de altura, oferecendo aos entusiastas da escalada para experimentar as forças naturais que uma vez esculpiu esta região. Cerca de 50 quilômetros antes de chegarmos a Merzouga, chegaremos à capital fóssil do Marrocos.

Viagens Marrocos
Camelo no Deserto do Saara

Erfoud. Aqui teremos a oportunidade de ver o processo de fossilização de mármore e poderemos comprar algumas lindas lembrancinhas para sua família em casa. Uma vez que chegarmos a Merzouga, faremos uma atividade mais importante das viagens Marrocos que es o passeio de camelo ao nosso hotel enquanto observamos o pôr-do-sol e admiramos o silêncio do deserto.

Viagens Marrocos / Dia 4: Merzouga – Rissani – Alnif – Tazarine – Nkoub – Vale Draa – Agdez

Após o café da manhã com vista para o belo deserto, continuamos as nossas viagens Marrocos passaremos pelas aldeias fazendo várias paragens  mostrando a fabricação de artesanato artesanal local. Estes incluem a fabricação de mármore a partir de fósseis, que oferece uma oportunidade autêntica para ver como os marroquinos usam seus recursos naturais para fazer obras de arte requintadas.

Em seguida, passaremos pelo Vale de Draa, que abriga um dos mais belos e mais longos palmeiras e rios do Marrocos. Também é dito que as melhores datas vêm desta área. Depois desta boca, seguimos as nossas viagens Marrocos a Agdez, onde nos refugiaremos durante a noite.

Viagens Marrocos / Dia 5: Agez – Bouazar – Taznakht -Taliouine – Taroudant – Agadir


Depois de chegar, iremos continuar as nossas viagens Marrocos de carro até Agadir, cruzando a estrada de Bouazar para chegar a Taznakht, que é um importante centro de tecelagem de tapetes.

Viagens Marrocos
Parque nacional de Massa – Agadir

Nossa próxima parada das viagens Marrocos será em Taliouine, onde poderemos desfrutar de uma visita a uma cooperativa de Zafran, que é a renda da região. Antes de chegar a Taroudante, que é apelidado de pequena Marrakech, veremos a árvore de Argan que só existe lá. Teremos uma pequena parada para ver as árvores e continuar a bela cidade de Agadir no custo do Atlântico de Marrocos.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by