Excursãoes Marrocos de 3 dias ao deserto do Saara de Marrocos

Excursãoes Marrocos / 1º Dia: Marraquexe – Montanhas do Alto Atlas – Ksar Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Vale de Dades

Partiremos de Marraquexe bem cedo, logo após o pequeno-almoço, para iniciar o nossos excursãoes Marrocos de 3 dias ao deserto do Saara de Merzouga.

excursãoes Marrocos
Kasbah Ait ben Haddou

Marrocos oferece a quem visita o País um vasto leque de possibilidades. Assim terá sempre o que fazer em Marrocos e nas excursãoes Marrocos, pois o País tem inúmeras atividades, desde escalada, a golfe ou até mesmo surf. Então suas excursãoes Marrocos seriam muito variadas e interessantes com muitos pontos turísticos de Marrocos para visitar.

Cruzaremos nas excursãoes Marrocos as montanhas do Alto Atlas através do Tizi N´tichka a uma altitude de 2260m. Durante o percurso vamos parar algumas vezes,  para observar a incrível paisagem do Atlas, Quando nos perguntam o que fazer nas excursãoes Marrocos, damos sempre a possibilidade de visitar uma cooperativa de óleo de Argão. Vamos conhecer mais acerca deste óleo milagroso, conhecido como o ouro líquido de Marrocos. Nesta cooperativa, vamos conhecer todo o processo  de fabrico,  até aos infindos produtos finais a que se destina,  tanto a nível culinário como cosmético, inteirando-nos de todos os seus benefícios.

Na suas excursãoes Marrocos, vai puder explorar um país cheio de contrastes e de paisagens únicas.

Continuando as nossas excursãoes Marrocos em direção a sul,  pararemos em Ait Ben Haddou (Património da Humanidade). Aqui poderemos apreciar um dos Kasbahs que é também um dos pontos turísticos de Marrocos  e um dos Kasbahs mais bem conservados da região do Atlas, tendo por isso servido para a rodagem de vários filmes como: Gladiador, Joia do Nilo, Príncipe da Pérsia,  Guerra dos Tronos,  entre outros êxitos de bilheteira.

excursãoes Marrocos
Kasbah de Taourirt

Depois de desfrutarmos  da  cozinha local com um saboroso almoço tradicional,  seguimos nosso viagem Marrocos até Ouarzazate.  Chamada a Hollywood de Marrocos, Ouarzazate é conhecida pelo Estúdio de Cinema e também pela sua vasta área ocupada com painéis solares. Vamos visitar aí o Kasbah local de Taourirt.

Iremos fazer várias paragens pelo caminho nas nossas excursãoes Marrocos de 3 dias ao deserto do Saara de Marrocos até ao Vale de Dades. O Palmeiral de Skoura, K`laat M`Gouna,  também conhecido como o Vale das Rosas, Gargantas de Boumalne (umas das estradas mais perigosas do mundo) e Dades são alguns dos pontos turísticos de Marrocos,  que iremos conhecer. Jantar e alojamento em Hotel em Dades.

 

Excursãoes Marrocos / 2º Dia: Vale de Dades – Gargantas de Todra – Rissani –  Deserto do Saara de Merzouga

Partimos do nosso hotel pela manhã, continuando nossas excursãoes Marrocos em direção às Gargantas de Todra. Vamos apreciar vários Kasbahs, e pequenas aldeias berbéres e finalmente, chegaremos a um dos mais espetaculares vales rochosos, situado ao lado das montanhas do Alto Atlas a sul de Marrocos, as Gargantas de Todra.

Estas gargantas montanhosas com mais de 500 metros de altura,  poderão proporcionar aos entusiastas da escalada uma agradável experiência  dado as suas dimensões e beleza natural que marca nossos excursãoes Marrocos de 3 dias ao deserto do Saara de Marrocos. Existem muitas atividades de lazer em Marrocos, e esta é uma delas para aproveitar de suas excursãoes Marrocos.

excursãoes Marrocos
Passeio de Camelo no Deserto

Depois de um almoço num restaurante local,  iremos prosseguir o nosso tour, passando pelas localidades de Erfoud e Rissani e visitamos o mercado tipico de Rissani giro para ver em nossas excursãoes Marrocos.

Chegados a Merzouga, preparamo-nos para mais uma aventura. A suas excursãoes Marrocos só fica completa com esta noite que se adivinha fabulosa.  Saíremos numa caravana de dromedários durante uma hora,  e vamos desfrutar do entardecer mágico no deserto,  até chegarmos às nossas tendas no meio das dunas de Erg Chebbi

No acampamento iremos ser recebidos com o tradicional chá de menta (chamado o Whisky marroquino), vamos ter oportunidade, de visitar as dunas que nos rodeiam,  assim como apreciar a música e dança locais, iluminados pela lua e um céu coberto de estrelas. E apreciar da noite a mais gira de nossas excursãoes Marrocos.

 

Excursãoes Marrocos / 3º Dia: Merzouga – Vale de Draa – Anti Atlas – Ouazazate – Marraquexe

Acordaremos com o nascer do sol apreciando a imensidão das dunas do deserto do Saaara de Merzouga, de seguida tomaremos um pequeno-almoço marroquino e partiremos em dromedário para fazer o último dia das excursãoes Marrocos de 3 dias ao deserto do Saara de Merzouga.

Continuaremos a nossas excursãoes Marrocos de regresso através do Draa onde observaremos um dos maiores Palmeirais do Norte de África perto de Adgez. O rio que corre ao longo deste Vale é o rio mais longo de Marrocos.

excursãoes Marrocos
Vale de Draa

Passaremos as montanhas do Anti Atlas em direção a Ouarzazate onde almoçaremos antes de seguir as excursãoes Marrocos.

Durante a tarde iremos fazer o percurso que nos levará a Marraquexe, onde terão tempo de visitar a praça Jamaa el Fna, com todas as suas particularidades culturais e sensoriais, desde  os encantadores de serpentes, aos artistas de rua,  tatuagens de Hena,  músicos com seus instrumentos musicais e os cheiros dos típicos pratos acabados de fazer…ou seja um mundo de sensações… E fim de nosso serviço de excursãoes Marrocos de 3 dias ao deserto do Saara.

 

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by