Roteiro de 8 dias no Marrocos para as cidades imperiais e o deserto do Saara

Começamos o Roteiro de 8 dias no Marrocos de Casablanca passando pelas cidades imperiais de Marrocos e o deserto do Saara de Marrocos é a escolha perfeita que você pode fazer para descobrir todo o norte e sul do Marrocos. Onde vocês pode visitar cidades históricas, sítios do patrimônio mundial da UNESCO, visitas guiadas e praias e os pontos turísticos de Marrocos… entre outros. Quando nos perguntam o que fazer em Marrocos

Aqui está a descrição detalhada sobre o roteiro de 8 dias no Marrocos pelas cidades imperiais e o deserto do Saara. Há sempre muito para ver neste roteiro de 8 dias no Marrocos para as Cidades Imperiais e o Deserto do Saara de Merzouga

1º Dia: Marraquexe – Casablanca – Rabat

O seu roteiro de 8 dias no Marrocos começa de Marraquexe descobrindo as cidades imperais de Marrocos saindo para nossa viagem marrocos desde Marraquexe conhecida como cidade vermelha e e capital turística de Marrocos vamos dirigir-nos para oeste, tomando a estrada com direção Casablanca.

roteiro de 8 dias no Marrocos
Catedral de Casablanca

Casablanca é a cidade imperial mais importante de Marrocos se não de toda a Africa, tanto economicamente como demograficamente. Aí visitaremos a mesquita maior do mundo chamada Mesquita Hassan II, um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos. com uma altura de 200 m é a única mesquita do país em que turistas não muçulmanos podem visitar entre outros. Quando nos perguntam o que fazer em Marrocos e no roteiro de 8 dias no Marrocos.

Depois de visitar a mesquita iremos para Rabat, capital oficial de Marrocos e a segunda cidade imperial a nível de grandeza, aqui se centrarão todas as embaixadas estrangeiras. outro pontos turísticos de Marrocos que marca nosso pacote de roteiro de 8 dias no Marrocos.

Situada na foz do rio Bou Regreg, Rabat acabou por se juntar às cidades vizinhas Temara e Salé formando um aglomerado populacional de 1,8 milhões de pessoas. Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, Rabat conjuga uma mistura de nova e antiga arquitetura, conseguindo assim zonas da cidade muito modernas e outras zonas de grande interesse histórico e cultural impressionante como os Kasbahs de Oudaya e o magnifico mausóleo de Mohamed V e Hassan II. Entre outros. Quando nos perguntam o que fazer em no roteiro de 8 dias no Marrocos.

 2º Dia: Rabat – Meknes – Volubilis – Fez

roteiro de 8 dias no Marrocos
Ruinas Romanas Volubilis

Depois de passar a noite em Rabat continuaremos nosso roteiro de 8 dias no Marrocos para outra cidade imperial de Meknes, cidade de grande interesse histórico e pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos. sendo assim de grande procura turística. Meknes está inscrito para Património Mundial da UNESCO, mais conhecido pelos seus vínculos com o Sultão Moulay Ismail, responsável pela construção das muralhas da cidade assim como as suas impressionantes portas uma visita gira que marca nossa viagem Marrocos.

Teremos como pontos de interesse Place Hedim, Heri es- Souani, la Meknes Royal Golf Course, Dar Jamai (palácio que agora serve de Museu de Arte Marroquina), o Mausoleu de Moulay Ismail, Habs Qara (prisão subterrânea), a Medina de Meknes, Mesquita e muito mais.

Seguiremos nosso roteiro de 8 dias no Marrocos para visitar as ruínas romanas de Volubilis (Património da Humanidade declarado pela UNESCO). Entre outros. Quando nos perguntam o que fazer em Marrocos

Terminada a visita iremos para Fez outro pontos turísticos de Marrocos que marca nosso pacote do roteiro de 8 dias no Marrocos. a quarta cidade imperial de Marrocos onde passaremos a noite.

3º Dia: Fez- Fez (visita da cidade com o guia local)

Este terceiro dia dedicar-nos-emos a visitar Fez, uma das cidades imperiais mais antigas de Marrocos. Esta cidade foi a capital de Marrocos até 1925, o nome turco moderno de Marrocos “Faz” originalmente refere-se à capital da cidade.

Roteiro 8 dias Marrocos
Fabricas de couro Fes

Esta cidade tem duas medinas antigas sendo a maior Bali. Está catalogada como Património da Humanidade pela UNESCO e acredita-se que é a zona urbana maior do mundo isenta de carros. Al- Qarawiyyin, fundada no ano 859, é a mais antiga madrassa do mundo. A cidade foi chamada de “Meca do Ocidente” e a “Atenas de Africa”.  outro pontos turísticos de Marrocos que marca nosso roteiro de 8 dias no Marrocos.

Os túmulos Merendil ao redor do Vale, dá-lhe uma visão espetacular da cidade. O Jardim de Boujeloud é um verdadeiro paraíso com uma cafetaria ao ar livre e muitos lugares para descansar. Depois de visitar a cidade voltaremos ao hotel.

4º Dia: Fez – Ifrane – Midelt – Erfour – Merzouga

Depois de Passar duas noites em Fez continuaremos o nosso roteiro de 8 dias no Marrocos para Ifrane outro pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos., a cidade apelidada de (a Suíça de Marrocos) possuindo uma estação de ski nesta região do Meio Atlas, possui uma fauna própria na qual está incluído a Berbería macaco ameaçado de extinção. Entre a flora existente temos o cedro nativo do Atlas, Scrub roble e mais algumas espécies introduzidas.

De seguida cruzaremos o vale de Ziz outro pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos. e suas Gargantas assim como algumas cidades como Midelt, cidade conhecida pelas suas deliciosas maçãs; até que chegamos a Erfoud a cidade dos fosseis antes de chegar a Merzouga donde nos alojaremos num hotel perto das dunas. Um anoite esperado para aqueles viajantes que querem admirar paz e silencio, a noite marca também o nosso roteiro de 8 dias no Marrocos.

5º Dia: Merzouga – Oasis Tiserdmine – Nomadas –  Khamlia – Acampamento nômada

Depois do pequeno-almoço iremos no nosso carro 4X4 Toyota Land Cruiser fazer um recorrido pelas dunas a explorar a zona. Em primeiro lugar, iremos visitar o povo Tiserdmine e veremos alguns fosseis nas rochas, depois visitaremos uma família nômada e tomaremos chá com eles. Depois de cruzar Khamlia outro pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos. um povo de origem Mali que vive através dos seus produtos artesanais sendo a sua melhor oferta a realização de um concerto de música gnawa,entre outros. Quando nos perguntam o que fazer no roteiro de 8 dias no Marrocos.

Depois de 10 minutos de condução instalar-nos-emos num hotel em Merzouga fazendo de seguida parte de uma caravana de dromedários até ao pé das grandes dunas onde poderemos presenciar o por do sol no deserto e mais tarde ouvir música e dançar sob um manto de estrelas.

6º Dia: Merzouga – Rissani – Erfour – Gargantas de Todra – Gargantas de Dades

Depois do nascer do sol, que esperam a maoiria de nosso clientes no nosso Roteiro 8 dias Marrocos.regressaremos à civilização conduzindo o nosso Jeep 4X4 para continuar a nossa viagem marrocos, passaremos Rissani, um dos pontos turísticos de Marrocos… entre outros. Quando nos perguntam o que fazer em Marrocos. Rissani,  primeira cidade imperial de Marrocos e origem da dinastia Alouita, donde alguém da família real Moulay Ali se mostrou. A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e tem um mercado popular onde todos os povos das redondezas vêm comprar as suas necessidades como verduras, roupa…e especiarias sendo esta a sua especialidade. Partiremos para a outra cidade chamada Erfour, . outro pontos turísticos de Marrocos que marca o roteiro de 8 dias no Marrocos. a cidade dos fosseis onde se produzem preciosos moldes para decoração da casa e artigos pessoais como pulseiras, porta- chaves e colares.

Seguiremos conduzindo até Tinghir, onde veremos as gargantas de Todra será nas Gargantas de Todra um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos. visitando as montanhas, local muito apreciado por escaladores e amantes de Trekking.

Nossa próxima parada de nosso roteiro de 8 dias no Marrocos será a vale de Dades em Boumalne Dades durante uma hora até chegarmos ao hotel.

7º Dia: Boumalne Dades – Boutghrar – K`Laat M`Gouna – Ouarzazate

Depois de visitar as Gargantas de Dades mos dirigimos em um caminho sem asfalto desde a cabeça do Atlas até Boutghrar um pontos turísticos de Marrocos que marca nosso Roteiro 8 dias Marrocos. onde veremos nómadas que vivem em grutas podendo assim comparar os nómadas do deserto com os nómadas do Atlas. Depois de almoçar num restaurante tradicional na povoação de Boutghrar iremos ver o Vale de Rosas em K`laat M`Gouna onde teremos a oportunidade de explorar a casa das rosas onde as pétalas são utilizadas para fazer perfumes, loções e óleos. Entre outros. Quando nos perguntam o que fazer em Marrocos

De seguida partiremos para Ouarzazate onde o projeto de energia solar proporcionará a 1,1 milhão de marroquinos uma fonte limpa de energia até ao ano de 2018.

8º Dia: Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marraquexe

Depois do café da manhã no hotel ou riad em Ouarzazate iremos para Marraquexe cruzando o Alto Atlas. Pelo caminho pararemos em Ait Ben Haddou Esta cidade fortificada ou Kasbah é um habitat pré-saariano tradicional que exibe a incrível arquitetura de Marrocos ainda usada atualmente uma aldeia muito importante como pontos turísticos de Marrocos  e sempre esta em nosso roteiro de 8 dias no Marrocos onde os habitantes vivem em paredes meias com povos berberes. Neste Ksar, rodaram-se filmes como o Gladiador, Jogas dos tronos e Príncipe da Arábia…

Ait Benhaddou também é usado na mídia como pano de fundo para filmes e séries como Guerra dos Tronos, Reino dos Céus, Babel e assim por diante. Essa aldeia sera a resposta da questão de o que fazer em Marrocos.

Partimos então para o nosso último destino Marraquexe com mais uma parada no fabrico do famoso óleo de argão existe apenas em Marrocos e a resposta para a questão de o que fazer no roteiro de 8 dias no Marrocos e chegamos depois de 2 horas a Marrakech onde ainda terão tempo suficiente para desfrutar da beleza desta cidade.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by