Roteiro de 7 dias no Marrocos de Marrakech ao deserto do Saara

 1º Dia: Transporte desde o aeroporto de Marraquexe até ao hotel ou riad

Começamos  Roteiro de 7 dias no Marrocos de Marrakech ao deserto do Saara Consoante a hora de chegada ao aeroporto internacional de Marraquexe, visitando os pontos turísticos de Marrocos poderão visitar a Medina e a famosa praça Jamaa el Fna de Marraquexe, Há sempre muito para ver neste Roteiro de 7 dias no Marrocos de Marrakech ao Deserto do Sahara Merzouga o jantar e o alojamento será proporcionado em hotel ou riad.

2º Dia: Marraquexe – Ouarzazate – Vale de Draa – Zagora

Depois do pequeno-almoço, sairemos do hotel ou riad em direção ao sul de Marrocos. E comenzamos nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos cruzaremos as montanhas do Alto Atlas através do seu ponto mais alto Tizi Ntichka a 2260m,desfrutando de umas vistas espetaculares à medida que passamos por esta incrível montanha. Esta parada marca a nossa viagem para Marrocos.

Roteiro de 7 dias Marrocos
Timbuktu 52 dias

Chegando a Ouarzazate também conhecida por Hollywood de Marrocos, visitaremos o Kasbah de Taourite onde foi rodado o filme “Regras do Compromisso”. Esta cidade fortificada ou ksar é um habitat pré-saariano tradicional que exibe a incrível arquitetura de Marrocos ainda usada actualmente uma aldeia muito importante como pontos turísticos de Marrocos  e sempre esta em nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos.

Continuando nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos cruzando o Vale do Draa entre Agdez y Zagora veremos o maior palmeiral do norte de Africa, Um palmeral muito importante pra ver e um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos. seguiremos viagem até Zagora onde nos acomodaremos num hotel com jantar e dormida incluída. Esta visita marca também a nossa viagem para Marrocos. 

 3º Dia: Zagora – Fom Jrann – Tafraoute – Oasis do Mharech

Depois do café da manhã deixaremos o hotel onde pernoitamos, seguindo nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos numa estrada sem asfalto, rota utilizada pelo famoso Paris-Dakar. Durante o nosso percurso veremos rios de areia, lagos secos, enormes montanhas e oásis. Teremos contacto com povos nómadas que habitam o deserto e seguiremos até às fronteiras com a Argélia.

Na hora do almoço iremos experimentar comida elaborada por povos nómadas que se encontram num refúgio cerca de Tefraoute, estes povos com o nome de Ait Khabach falam a linguagem amazigh. Isso marca muito a nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos.

Depois do almoço continuaremos a nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos até ao oásis de Mharech onde passaremos a noite num riad incrível chamado “ Riad Normad” que está isolado numa planície.

4º Dia: Oasis de Mharech – Ramlia – Erg Chebbi Merzouga

Depois do pequeno-almoço continuaremos nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos até Ramlia donde viveram os nossos pais. A nossa família ainda se encontra nesta localidade, iremos fazer-lhes uma visita e tomaremos um chá bérber “ Whisky bérber”. De seguida veremos o oásis onde se rodou o filme “Sahara”, protagonizado por Penélope Cruz.

Roteiro de 7 dias Marrocos
Camelo no Deserto

Seguiremos a nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos de “ Paris Dakar” até chegarmos a Khamlia um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos., um povo de origem Malí que ganha a vida através da venda dos seus produtos artesanais, o seu maior dom é a música gnawa. Esta visita marca tambem a nossa viagem para Marrocos

Continuaremos a nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos perto de 10 min, até à chegada do nosso hotel em Mezouga, onde iremos numa caravana de dromedários até às grandes dunas onde apreciaremos o maravilhoso por do sol no deserto.

Mais tarde sob um manto de estrelas e o luar ouviremos música e dançaremos.

5º Dia: Merzouga – Rissani – Erfoud (fosseis) gargantas de Todra – Boumalne Dades

Depois do nascer do sol, voltaremos à civilização conduzindo o nosso Jeep 4X4 para continuar a nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos, passaremos Rissani um pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos., que foi a primeira Cidade Imperial de Marrocos e a origem da dinastia Alaouita, onde a família do rei se deu a conhecer com o nome de Moulay Ali Cherif.

A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e tem um mercado popular donde todos os povos circundantes vêm comprar as suas necessidades como verduras, roupas…e especiarias muito típicas desta cidade. Um mercado que marca tambem a nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos e voltamos de tempo a muitos anos atras.

Partiremos para outra cidade chamada Erfoud outro pontos turísticos de Marrocos que marca nossos pacotes de viagem para Marrocos.. Ai poderemos ver como se processão os fosseis em moldes que se destinarão à decoração da casa ou utilizados em artigos pessoais como pulseiras, colares e porta-chaves.

A paragem seguinte no nosso tour de 7 dias desde Marrakech ao deserto do Sahara será nas Gargantas de Todra um pontos turísticos de Marrocos que marca nosso pacote Roteiro de 7 dias no Marrocos.

Nossa próxima parada de nosso Roteiro de 7 dias no Marrocos será a vale de Dades em Boumalne Dades depois de uma hora de caminho onde vamos passar a noite.

6º Dia: Boumalne Dades – K`Laat M`Gouna – Ouarzazate

Depois de visitar as Gargantas de Dades cruzaremos um caminho de terra cerca do Atlas, chegando a Boutghrar um pontos turísticos de Marrocos que marca nosso pacote de Roteiro de 7 dias no Marrocos onde veremos nómadas que vivem em covas, poderemos assim ficar com um termo de comparação entre os nómadas que vimos no deserto e estes do Atlas.

Depois de almoçar num restaurante tradicional numa povoação de Boutghrar partiremos para o Vale de Rosas em K`Laat M`Gouna um pontos turísticos de Marrocos que marca nosso pacote de Roteiro de 7 dias no Marrocos. onde teremos a oportunidade de Explorar a Casa das Rosas onde as pétalas das flores são utilizadas para a produção de perfumes, loções e óleos.

Terminando esta visita iremos para Ouarzazate onde o projeto de energia solar proporcionará para 1,1 milhão de Marroquinos energia de uma forma limpa e renovável até ao ano 2018.

7º Dia: Ouarzazate – Ait Benhaddou – Marraquexe

Depois do café da manhã no hotel ou riad em Ouarzazate partiremos em direção a Marraquexe cruzando o Alto do Atlas.

No trajeto pararemos em Ait Ben Haddou (Património da Humanidade), Ait Benhaddou também é usado na mídia como pano de fundo para filmes e séries como Guerra dos Tronos, Reino dos Céus, Babel e assim por diante. Essa aldeia sera a resposta da questao de o que fazer em Marrocos.onde os seus habitantes vivem lado a lado com povos berberes. Esta cidade fortificada ou ksar é um habitat pré-saariano tradicional que exibe a incrível arquitetura de Marrocos ainda usada atualmente uma aldeia muito importante como pontos turísticos de Marrocos  e sempre esta em nosso pacotes de viagem para Marrocos

Roteiro de 7 dias Marrocos
Ksar ait ben Haddou

Neste Ksar, foram rodados uma série de filmes como o Gladiador, Jogos de Tronos, Príncipe da Arábia…

Partimos então para o nosso último destino Marraquexe com mais uma parada no fabrico do famoso óleo de argão um arvol que existe apenas em Marrocos e a resposta para questao de o que fazer em Marrocos e chegamos depois de 2 horas a Marrakech onde ainda terão tempo suficiente para disfrutar da beleza desta cidade.

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by