Excursão de Tanger ao deserto do Saara de 9 dias e terminando em Marraquexe

Este Excursão de Tanger ao deserto do Saara de 9 dias e terminando em Marraquexe é a escolha perfeita que você pode fazer para descobrir todo o norte e o sul de Marrocos. Onde vocês pode visitar cidades históricas, sítios do património mundial da UNESCO, visitas guiadas e praias.

excursão de Tanger ao deserto do Saara
Tanger – Marroocs

Aqui está a descrição detalhada sobre a Excursão de Tanger ao deserto do Saara de 9 dias e terminando em Marraquexe :

Dia 1: Tânger (visita guiada) – curta distância de carro de Chefchaouen) / Excursão de Tanger ao deserto do Saara

Nosso guia irá encontrá-lo na chegada ao porto da balsa ou ao aeroporto. Após uma recolha, iniciamos a nossa excursão de Tanger ao deserto do Saara faremos uma visita guiada pela antiga Medina de Tânger e, em seguida, percorremos as magníficas montanhas de Rif. O pico atinge o seu ponto mais alto a 2456m em Jbel Tidighine.

 excursão de Tanger ao deserto do Saara
Cidade Azul de Marrocos

Continuamos a Excursão de Tanger ao deserto do Saara as planícies férteis cruzadas de Tetuão. Carvalhos, sobreiros, pinheiros e oliveiras selvagens crescem nas falésias calcárias em torno da deslumbrante cidade de Chefchaouen, uma cidade pitoresca situada no cenário dramático das Montanhas Rif, cheias de casas caiadas de branco com toques característicos em azul-claro, Chefchaouen medina tinha uma praça em estilo espanhol cercada por muitas lojas de arte e artesanato, restaurantes e cafés, foi pintada de azul pelos refugiados judeus que viveram lá durante a década de 1930.

A beleza dos arredores montanhosos de Chefchaouen é reforçada pelo contraste da medina pintada de cores vivas (cidade velha). Vamos passar uma noite em um lugar agradável para apreciar a brisa, a beleza e a atmosfera descontraída da cidade assim terminamos o primeiro dia de nossa excursão de Tanger ao deserto do Saara.

 

Dia 2: Chefchaouen – Volubilis – Meknes – Fes /  Excursão de Tanger ao deserto do Saara

 

excursão de Tanger ao deserto do Saara
Ruinas Romanas de Volubilis

Após o café da manhã, nossa excursão de Tanger ao deserto do Saara e nossa autêntica descoberta continuará de Chefchaouen para explorar o deslumbrante sítio arqueológico de Volubilis, foi o centro administrativo da província na África romana chamado Mauretania Tingitana, fundada no século III a.C. Nas proximidades, vamos incluir uma visita à encantadora cidade caiada de Moulay Idriss, uma paisagem situada em uma dobra das Montanhas Rif e considerada a cidade mais sagrada do Marrocos e de todas as terras depois de Meca.

Então vamos mudar nosso caminho da excursão de Tanger ao deserto do Saara para Meknes. A importância histórica de Meknes se reflete em seus grandes edifícios mouriscos do século XVII, onde pararemos para o almoço com chá de menta, e ficaremos em volta das enormes muralhas históricas da medina, Bab El Mansour, e desfrutaremos de uma visita ao santuário de moulay ismail. Após a visita de Meknes, tomaremos a estrada para Fes, onde passaremos a noite de nossExcursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe

 

Dia 3: Fes – Fes (visitando a cidade com um guia local) / Excursão de Tanger ao deserto do Saara

 

Este terceiro dia de nossa Excursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe vamos dedicá-lo para visitar Fes a mais antiga cidade imperial de Marrocos, a cidade que foi a capital do Marrocos até 1925, ele nome moderno turco para Marrocos, Fas, originalmente se refere apenas à capital.

A cidade tem duas medinas antigas, a maior das quais é Fes el Bali. Ele é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO e acredita-se que seja uma das maiores áreas urbanas livres de carros do mundo.

A Al-Qarawiyyin, fundada em 859 dC, é a mais antiga madrassa em funcionamento contínuo no mundo. A cidade tem sido chamada de “Meca do Ocidente” e a “Atenas da África. Os túmulos Merenid na borda do vale lhe dará uma visão espetacular da cidade. Os jardins de Boujeloud é um verdadeiro paraíso com um café ao ar livre e muitos pontos de piquenique Depois de visitar a cidade, retornaremos ao hotel.

 

Dia 4: Fes – Ifrane – Midelt – Erfoud – Merzouga / Excursão de Tanger ao deserto do Saara

 

excursão de Tanger ao deserto do Saara
Passeio de Camelo no Saara

Depois de passar duas noites em Fes, continuaremos  nossa Excursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe para Ifrane de sobrenome (a Suíça de Marrocos) e para a estação de esqui na região do Middle Atlas, já que os animais que podem ser encontrados nas proximidades incluem o ameaçado Macaca Barbary. Entre as espécies de árvores locais estão o cedro nativo de Atlas, o carvalho e o avião introduzido em Londres.

Atravessaremos na Excursão de Tanger ao deserto do Saara o vale de Ziz e suas gargantas e atravessaremos algumas cidades como Midelt, a cidade conhecida por suas boas Maçãs e atravessaremos Erfoud, a cidade dos fósseis, antes de chegar a Merzouga, onde ficaremos em um hotel perto das dunas.

 

Dia 5: Merzouga – Oásis Tiserdmine – tendas nomadas – Khamlia- Acampamento nômada / Excursão de Tanger ao deserto do Saara

Após o café da manhã, dirigiremos na Excursão de Tanger ao deserto do Saara nosso carro Toyota Land Cruiser 4×4 para fazer o passeio pelas dunas e explorar a área. Primeiro, visitaremos a aldeia de Tiserdmine e veremos alguns fósseis em rochas, depois disso continuaremos a visitar uma família nômade e beberemos chá com eles, depois disso, atravessaremos Khamlia, uma aldeia de pessoas originárias do Mali que vivem através de artesanato artesanal local; seu melhor presente é o concerto da música gnawa que eles realizam.

Depois de 10 min de carro, vamos nos instalar no hotel em Merzouga, vamos montar uma caravana de dromedários ao pé das grandes dunas, onde você pode testemunhar o belo pôr do sol do deserto, música e dança locais e mais tarde um cobertor espetacular de estrelas a noite mais esperado de nossa Excursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe.

Dia 6: Merzouga – Rissani – Erfoud – Desfiladeiros de Todra – Desfiladeiros de Dades 

Depois de ver o nascer do sol voltaremos para a civilização, dirigindo nosso jipe ​​4 x 4 para continuar nossa Excursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe, cruzaremos Rissani que costumava ser a primeira cidade imperial em Marrocos e a origem da dinastia Alaoui, onde uma das famílias do rei é desnudada lá seu nome é Moulay Ali Cherif.

A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e que têm um souk popular, onde todas as aldeias ao redor da cidade vêm para comprar suas necessidades lá, como legumes, roupas e especiarias que se especializam nesta cidade também. Indo para a outra cidade chamada Erfoud o lugar dos fósseis que são processados ​​em móveis bonitos, decoração de casa e itens pessoais, como pulseiras, chaveiros e colares. Continuamos a Excursão de Tanger ao deserto do Saara dirigindo até chegarmos a Tinghir, o lugar onde as gargantas de Todra, vamos visitar as montanhas que são o principal local para os escaladores e amantes de trekking. Continuaremos a Excursão de Tanger ao deserto do Saara até chegarmos a Boumalne Dades, depois de uma hora, nos colocaremos no hotel.

 

Dia 7: Vale de Dades – Vale das Rosas – Skoura – Ouarzazate – Ait Benhaddou – Montanhas do Atlas – Marraquexe

 

Após o café da manhã, passaremos pelas aldeias desta área encantadora, passando por campos cultivados pelas mulheres berberes, com os picos do Alto Atlas como pano de fundo apropriado. Nossa Excursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe seguirá em direção a Ouarzazate, ao longo do Vale das Rosas, famosa por seu Festival das Rosas em maio, além do oásis de Kasbahs de Skoura.

Depois seguimos a Excursão de Tanger ao deserto do Saara para Ouarzazate, conhecida como Hollywood de Marrocos, visitaremos o museu cinematográfico, Ait Ben haddou Kasbah, Patrimônio da Humanidade e cenário de muitos blockbusters de Hollywood, esta é a kasbah mais famosa do Marrocos. A partir daqui, começar a atravessar a passagem mais alta da África, Tizi n’Tichka, foi controlada. No final da tarde chegaremos em Marrakech.

 

Dia 8: Visita guiada de Marraquexe escoltados por um guia local

Após o café da manhã, aproveite um passeio matinal pela cidade. Visite as Tumbas Saadianas, que remontam ao século XVI, onde a realeza saadiana encontrou seu lugar de descanso final.

Sua Excursão de Tanger ao deserto do Saara também inclui o Minarete de Koutoubia, o belo Palácio da Bahia, bem como a oportunidade de comprar especiarias e ervas marroquinas. Finalmente, termine a excursão caminhando pela medina, tendo a chance de admirar todos os diferentes artesãos realizando seu ofício antes de chegar à Praça Jaama El Fna. Passe a tarde livre ou opte pelo passeio opcional, onde vocês terám a oportunidade de relaxar com um almoço tradicional e assistir ao cuscuz, além de visitar os Jardins Majorelle e o Museu de Marrakech ssim terminamos o dia de nosso tour  de 9 dias de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe

Pernoite em Marraquexe.

 

Dia 9: Marrakech – Transfer para o aeroporto

 

Hoje vamos tentar beneficiar o nosso tempo, tanto quanto pudermos, talvez passear por souks de Marrakech para obter algumas lembranças para amigos … e, em seguida, transferir para o aeroporto de Marrakech Menara e fim de nossa Excursão de Tanger ao deserto do Saara e terminando em Marraquexe

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.
Powered by