Roteiro Casablanca cidade azul Chefchaouen e Fes em 4 dias

O nosso roteiro Casablanca cidade azul Chefchaouen e Fes em 4 dias. Isto é, a escolha perfeita que você pode fazer para visitar as grandes cidades de Marrocos. Enquanto, visitar cidades históricas, sítios do patrimônio mundial da UNESCO, visitas guiadas e as praias de Marrocos.

Em seguida, a descrição detalhada sobre o tour Marrocos com Cidade Azul desde Casablanca:

1 dia: Chegando ao aeroporto Mohammed V e traslado ao hotel

Seu roteiro Casablanca cidade azul. Pois, vai começar após que vocês desembarque no aeroporto Mohammed V. Por isso, estaremos esperando  nas chegadas. Depois, vamos levar-lo no seu hotel.

Jantar livre e pernoite no hotel.

2º dia: Casablanca – Rabat – Chefchaouen ( cidade azul)

Logo depois do cafe da manha, continuamos a excursão. Ao mesmo tempo, a visitar a maior cidade imperial de Marrocos. Alias, a cidade mais importante do Marrocos e da África. Assim como, economicamente e demograficamente.

Logo depois, visitaremos no roteiro Casablanca cidade azul a Mesquita de Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo. Ainda mais, uma altitude de 200 metros. Atualmente, é a única mesquita do país que turistas não muçulmanos podem visitar.

roteiro Casablanca cidade azul
Mesquita Hassan 2 em Casablanca

Além de, visitar a mesquita, continuamos o circuito cidades imperiais dirigiremos a Rabat. Pois, a capital oficial do Marrocos e a segunda maior cidade de Marrocos, abrigando todas as embaixadas estrangeiras.

A cidade de Rabat, antes de mais nada, esta localizado na foz do rio Bou Regreg, no Oceano Atlântico. Rabat se fundiu com Temara e Salé vizinhos para formar uma conurbação. Ademais, que abriga mais de 1,8 milhões de pessoas.

Ao mesmo tempo, Rabat esta Classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Assim que, Rabat apresenta uma mistura interessante de velho e novo. Alem disso, os visitantes encontrarão uma cidade movimentada e moderna com várias atrações históricas e culturais para explorar no seu tour. De tal sorte que, a Kasbah de Oudaya e o magnífico mausoléu Mohamed V e Hassan II.

Este ultimo dia do passeio para o Marrocos sera dedicado para visitar a cidade azul de Marrocos. Em seguida, depois do café da manhã. Entretanto, no caminho passamos por terras agrícolas e pequenas aldeias antes de chegar às impressionantes Montanhas Rif.

No roteiro Casablanca cidade azul. Alias, quando chegamos para a cidade azul de Chefchaouen. Sobretudo, que se aninha no oco das duas montanhas – Ech-Chaoua (Os Chifres) – do qual leva o seu nome. A saber, que Chefchaouen tem Ruas estreitas e íngremes que marca o roteiro Casablanca cidade azul. Pois, com edifícios brancos e índigo. Ademais das pequenas praças, fontes ornamentadas e casas com portadas elaboradamente decoradas e telhados vermelhos.

Dia 2: Chefchaouen – Volubilis – Meknes – Fes /  

 

roteiro Casablanca cidade azul
Ruinas Romanas de Volubilis

Dessa maneira, visitaremos a cidade azul de Marrocos Chefchaouen pela manha. Entretanto, na sua viagem de Casablanca para Volubilis, Fes e Chefchaouen. Ademais, continuaremos nosso caminho para Meknes. Uma cidade imperial e histórica significativa e destino turístico popular. Já que, esta inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO. 

A cidade de Meknes que visitaremos durante o tour. Não apenas, é mais conhecida por suas estreitas ligações com o sultão Moulay Ismail. Como também, ele é responsável pela construção das muralhas da cidade e seus portões impressionantes.

Em seguida, continuaremos a rota dirigindo para as ruínas romanas de Volubilis. Ainda mais, um complexo declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

 

Dia 3: Fes – Fes (visitando a cidade com um guia local) / 

 

Dedicaremos este dia do roteiro Casablanca cidade azul para visitar Fes. Entretanto, a cidade imperial mais antiga de Marrocos. Salvo, a cidade foi a capital do Marrocos até 1925. Fas, o nome turco moderno para Marrocos. Originalmente, referido apenas à capital.

roteiro Casablanca cidade azul
Uma loja de couro em Fes

A cidade de Fes, aliás, tem duas medinas antigas, a maior das quais é Fes el Bali. Ademais, a cidade é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Alias, acredita-se que seja uma das maiores áreas urbanas livres de carros do mundo.

A Universidade de  Al-Qarawiyyin foi fundada em 859 dC. Porquanto, é a mais antiga madrassa em funcionamento contínuo no mundo. No tour a cidade de Fes, não apenas, tem sido chamada de “Meca do Oeste”. Mas também, a “Atenas da África.

Finalmente, iremos aos Jardins de Boujeloud. Pois, são muitos importantes para visitar também no seu passeio.  Principalmente, tem um verdadeiro paraíso com um café ao ar livre.

Depois, terminamos a visita guiada de Fes, retornaremos ao hotel.

Dia 9: Fes – Casablanca – Transfere para o aeroporto ou seu hotel

Após o café da manhã, iremos ao aeroporto (dependendo do horário do seu voo). Já que, são somente alguns minutos da viagem, estaremos no aeroporto Menara de Marrqquexe.

Isto é, fim dos nossos serviços e fim do roteiro Casablanca cidade azul.

 

Pode ver mais excursões desde tanger aqui: ROTEIROS DE VIAGENS E TOURS EM MARROCOS SAINDO DE DIFERENTES CIDADES

ROTEIROS DE VIAGENS EM MARROCOS

Open chat
1
Olá, entre em contato conosco para organizar sua viagem a Marrocos.